Gilles Simon vem trabalhando em motor de F1 para a Honda, segundo relato

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013 às 10:08

Gilles Simon

A Honda pode já estar trabalhando em um projeto de Fórmula 1 para 2014.

Quando revelou sua nova unidade V6 turbo para o próximo ano perto de Paris na segunda-feira, Jean-Michel Jalinier, da Renault, disse que “definitivamente” espera que mais montadoras entrem na Fórmula 1 sob as regras de 2014.

“É por isso que o nosso número de clientes vai diminuir no futuro”, declarou ele ao site alemão Motorsport-total.com. “Porque haverá mais competidoras”.

A Honda, marca japonesa que deixou a Fórmula 1 no final de 2008 devido à crise financeira global, pode ser uma dessas competidoras. A Speed Week relatou que o francês Gilles Simon, chefe dos motores da Ferrari durante a bem-sucedida era de Jean Todt, pode já estar trabalhando com a Honda.

Após deixar a Ferrari, Simon trabalhou para a FIA, mas, recentemente, ele vinha projetando um V6 turbo para a Pure, de Craig Pollock, que pretendia fornecer motores para a Fórmula 1 em 2014. Porém, com os planos de Pollock cancelados, fontes britânicas disseram à Speed Week que Simon pode estar trabalhando em um motor de Fórmula 1 para a Honda.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.