Gigante na Indy e Nascar, Penske estuda participação na V8 Supercars

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 às 18:21
roger-penske

Roger Penske

Uma notícia está ganhando grande repercussão no mundo da V8 Supercars, após o presidente Tim Cindric, da mundialmente famosa equipe Penske ter uma série de reuniões secretas no autódromo de “Sydney 500” nesta sexta-feira.

A empresa Penske Racing, de propriedade do bilionário Roger Penske, equipe de grande sucesso, tanto na Indy quanto na Nascar, Cindric revelou que a equipe está estudando iniciar uma participação na categoria V8 Supercars.

Tim Cindric afirma que vai continuar mantendo conversações de alto nível com funcionários da V8 Supercars e proprietários de equipes, além de ter conversado também com o ex-piloto Dick Johnson, lenda da Nascar e V8 Supercars. Dick Johnson no entanto, se recusou a dar mais informações de qual foi o teor da conversa que teve com Cindric.

Cindric admitiu o interesse da Penske no esporte e fontes revelaram também que o empresário norte-americano viajou para a Austrália duas vezes nos últimos dois meses.

Penske possui uma das maiores redes de concessionárias de automóveis do mundo e também opera a maior frota de caminhões da América. A empresa de Roger Penske adquiriu recentemente caminhões australianos da empresa Western Star.

O diário “News Limited” afirmou que Penske tem um plano para conquistar um mercado na Austrália e pretende usar o campeonato da V8 Supercars como uma plataforma para assumir gigantes como Toll e TNT. “Roger Penske realmente fechou um negócio de caminhões com a empresa Western Star”, disse Cindric.

“Roger sempre teve um “tato” muito bom para as novas oportunidades que aparecem, pois isso sempre fez parte de seus planos de negócios. Ele esteve aqui algumas vezes e ele me disse que eu deveria ir a Sydney para ver algumas corridas da V8 Supercars.”

“Estive em Gold Coast muitas vezes, mas nunca tive muito interesse porque estávamos concentrados na Indy e na Nascar. Porém o cenário atual é diferente e, temos que entender agora como este novo negócio funciona, para a partir daí trabalhar em uma perspectiva de patrocínios e isso pode levar algum tempo.

“É uma categoria que os fãs amam. Neste país, esse esporte é tão grande como comparado a NFL nos EUA. Nós queremos compreendê-lo para poder trabalhar da melhor maneira possível.

Tim Cindric foi acompanhado também pelo chefe do programa de automobilismo global da Ford, Jamie Allison, pesquisador americano que trabalha em estreita colaboração com a organização Penske.

A visita de membros da equipe Penske a Austrália, poderia ajudar a V8 Supercars a conquistar os EUA e, também provocou rumores de uma possível volta do piloto australiano Marcos Ambrose à categoria. Ambrose atualmente compete na Nascar.

O ex-campeão da V8 Supercars tinha contrato com sua equipe na Nascar até o final desta temporada e boatos estão circulando sobre seu desejo de voltar ao campeonato de V8, caso o piloto não consiga se manter na Nascar.

“Ambrose seria um ótimo piloto para se juntar a Penske, afirmou Cindric, pois sabemos que Ambrose é um gênio da V8 e é muito popular na Austrália.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.