Giancarlo Minardi e a dança das cadeiras na F1

terça-feira, 26 de agosto de 2014 às 13:45
Giancarlo Minardi

Giancarlo Minardi

Depois do incidente entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na segunda volta do GP da Bélgica, Giancarlo Minardi adicionou novas teorias em relação à dança das cadeiras na F1 para 2015.

Veja quais são.

“Rosberg assinou uma extensão de contrato com a Mercedes, mas havia três pilotos que estavam descontentes com sua situação atual. Hamilton, Vettel e Alonso. A recente declaração de Alonso de lealdade para com a equipe Ferrari retirou um dos candidatos a um assento na McLaren, mas Vettel e Hamilton ainda estão no jogo”.

“Do Japão, um movimento muito forte sugere que a Honda quer contratar a dupla Newey / Vettel. Em Spa-Francorchamps, o Sr. Ecclestone aproximou-se Vettel como tem feito com outros pilotos ao longo dos anos, numa tentativa de apimentar o show”.

Tudo isso é conhecido e de pouca surpresa, embora Newey nunca esteve propenso a voltar para a McLaren, onde ele passou alguns de seus anos mais infrutíferos projetando carros problemáticos, mas mostra o grau de preocupação da Honda em relação ao atual corpo técnico da McLaren.

Mr E sempre teve um ótimo relacionamento com Vettel, e ele é conhecido por mover os peões ao redor do tabuleiro de xadrez, de modo a tornar o show melhor, mas a próxima declaração de Minardi é fascinante porque mostra a crueldade da organização Red Bull. A equipe está aparentemente menos centrada em Vettel este ano com Ricciardo tendo provado sua capacidade:

“A Red Bull também realizou uma importante jogada de marketing e adquiriu um potencial novo talento. Era dado como certo que Carlos Sainz Jr estaria na F1 com a Toro Rosso, mas se Vettel for para a Honda, Kyvat será promovido para a equipe Red Bull ao lado de Daniel Ricciardo e Sainz Jr fará dupla com Verstappen.”

“A Red Bull é uma marca que está focada no consumidor jovem e com a chegada de um novo rosto, Kyvat, poderia ser uma jogada de marketing interessante. Já faz algum tempo que eu sugeri que o quatro vezes campeão do mundo deve aceitar um novo desafio e isto acontecendo, o resto seguirá como dominó.”

“Quanto a Hamilton, embora ele tenha sido defendido por Toto Wolff pela primeira vez, ele está mais infeliz do que nunca após o contato com Rosberg. As estratégias estão mudando dentro da equipe Mercedes? Bem, um novo pretendente aparece no horizonte, um certo Valtteri Bottas – que mostrou o seu valor na pista e não esqueçamos que é gerenciado por… Wolff “.

Para acrescentar mais à ‘silly season’ – Rumores no Twitter sugerem que Grosjean vai deixar Lotus no final da temporada a caminho de Woking para juntar-se com seu empresário e ex-chefe da equipe, Eric Boullier. Outro rumor que está ganhando corpo é que embora a Ferrari tenha declarado seus pilotos para o próximo ano, pode muito bem haver um anúncio importante em Monza em relação à equipe vermelha.

Bernie Ecclestone, amado por uns, odiado por outros, não quer perder de jeito nenhum o piloto mais falado da Formula 1, mas a Alemanha corporativa não aprecia a forma como a equipe está sendo vista pela audiência mundial.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.