Gesto antirracismo não será exigido na F1

quarta-feira, 24 de março de 2021 às 10:51

Pilotos da F1 ajoelhados

Os pilotos da Fórmula 1 estarão “livres” para se ajoelhar no grid antes das corridas em 2021, segundo um porta-voz da categoria.

Entretanto, acredita-se que as camisetas com a inscrição “End Racism” não irão mais aparecer – uma atitude que tem o apoio total de Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da F1.

“Se eu ainda estivesse lá, não haveria ninguém usando camisetas no pódio, com certeza”, declarou o britânico ao jornal Telegraph.

Ecclestone também teria proibido o gesto de se ajoelhar, uma iniciativa do heptacampeão mundial Lewis Hamilton. Ele disse que Hamilton e a F1 precisam ter cuidado para não se tornarem uma “ferramenta” política.

“Eu disse ao pai dele ‘Lewis precisa ter cuidado’, porque ele está sendo usado pelas pessoas que estão apoiando aquele Vidas Negras Importam e elas estão ganhando muito dinheiro com isso. E ninguém sabe onde esse dinheiro vai parar”.

Acredita-se que Stefano Domenicali, novo CEO da F1, vem recebendo conselhos de Ecclestone desde que assumiu o cargo de Chase Carey, incluindo a diluição das mensagens antirracistas.

“Toda a F1 está unida em seu apoio ao ‘WeRaceAsOne’ e os pilotos mostrarão seu apoio à iniciativa antes dos GPs”, disse um porta-voz da F1. “Eles estarão livres para demonstrar seu compromisso como quiserem antes da corrida e um gesto específico não será exigido”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.