Gerhard Berger: Isso sim é correr

terça-feira, 21 de setembro de 2021 às 17:14

Gerhard Berger

A batalha entre os pilotos da Mercedes e da Red Bull tem sido intensa este ano e lembra a última em 2016 quando Hamilton e Rosberg também batalharam, bateram roda e sofreram acidentes.

Os acidentes este ano ocorreram em Silverstone e Monza, com Hamilton sendo punido pelo primeiro e Verstappen pelo segundo.

Gerhard Berger não está interessado nas tomadas de decisão por parte dos comissários da FIA, mas acha que o foco deve ser em como tudo isso é bom para o esporte.

“Tudo já foi dito e para mim foram incidentes de corrida,” disse ele.

“Se você quer dizer quem poderia ter evitado mais em Monza, talvez tenha sido Max, e é por isso que ele também recebeu uma punição de três posições no grid.

“Mas muito mais importante é que isso é exatamente o que a Fórmula 1 precisa. Isso sim é correr. Finalmente, temos dois caras grandes competindo um com o outro, e é ainda melhor que eles sejam de duas equipes diferentes.”

“Você pode imaginar o que aconteceria se você tivesse um terceiro piloto em uma Ferrari lutando na frente também? Você teria arquibancadas cheias e mais pessoas assistindo de novo.”

“Era isso que a Fórmula 1 procurava há muitos anos. É muito importante para o esporte ter esse tipo de coisa.”

Faltando apenas oito GPs para o fim, quem vai prevalecer, ninguém sabe, com o holandês atualmente à frente na classificação por apenas cinco pontos.

Qualquer um dos resultados seria histórico, com Hamilton se tornando o primeiro piloto a ganhar oito títulos ou Verstappen se tornando o primeiro campeão mundial holandês.

Berger fica em cima do muro quando perguntado para quem ele está torcendo.

“Acho que para todo o esporte seria bom ter uma mudança”, acrescentou.

“Mas, tendo dito isso, também é ótimo ter Lewis Hamilton ainda atuando como ele faz depois de tantos anos, ainda tendo aquele instinto assassino e tendo a disciplina por tantos anos.”

“Eu também adoraria ver Lewis se tornando o maior de todos os tempos, então é realmente difícil dar uma resposta direta sobre este.”

“Mas vimos Lewis ganhar quatro campeonatos consecutivos e todos sabemos que Max Verstappen também é um superstar agora. Portanto, seria ótimo ver o jovem sair por cima.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.