Gerard Lopez: Lotus não está a venda

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013 às 18:25
f1-Gerard-Lopez-Lotus

Gerard Lopez - Lotus

O proprietário da Lotus, Gerard Lopez, insiste que ele não está tentando vender a equipe, apesar de ter mantido conversações com potenciais investidores no ano passado.

A empresa de Lopez, Genii Capital, considerou ficar com uma participação minoritária na equipe no final de 2012, mas no final optou por manter sua participação na equipe intacta.

Após o sucesso de 2012, com a Lotus ganhando uma corrida em seu caminho para o quarto lugar no campeonato de construtores, Lopez reiterou como ele está feliz com a maneira com a qual a equipe está trabalhando.

“Quando compramos a equipe tínhamos 75% das ações, e depois fomos para 100%”, disse Lopez em entrevista à Gazzetta dello Sport.

“Mas nós sempre dissemos que, se houver investidores querem entrar com alguma participação, estamos prontos.”

“Eu nunca quis vender a equipe, porque para mim e para Genii Capital, a F1 é uma ótima plataforma para desenvolver o negócio. Com os patrocinadores não falamos apenas da publicidade que vai para o carro, mas mais amplamente sobre negócios também.”

A Lotus reforçou a sua carteira de patrocínio nos últimos anos, e acrescentou em 2013 um acordo de alto nível com a empresa Coca-Cola para promover sua marca de bebida energética ‘Burn’.

A equipe também tem estado em negociações sobre patrocínio com a empresa industrial americana Honeywell.

Lopez disse que as finanças da Lotus estão em boa forma, mesmo não tendo o orçamento comparável a equipes como Red Bull, McLaren e Ferrari.

“Estamos perto de as equipas de topo”, disse ele. “Estamos sendo financiados pela Microsoft, Unilever e Coca-Cola. Isso demonstra que o nosso valor está sendo reconhecido. Neste momento temos 547 funcionários. Está ótimo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.