George Russell vence e Max Verstappen é tetracampeão em Las Vegas
domingo, 24 de novembro de 2024 às 4:38
Max Verstappen
George Russell venceu o GP de Las Vegas de forma soberana, enquanto Max Verstappen chegou na frente de Lando Norris conquistando seu quarto título seguido da F1 e igualando as conquistas de Alain Prost e Sebastian Vettel.

George Russell – Las Vegas
Lewis Hamilton fez uma grande corrida largando de P10 para chegar em P2 e completar uma impressionante dobradinha para a Mercedes. Carlos Sainz terminou em P3 para a Ferrari, uma posição à frente de seu companheiro de equipe Charles Leclerc.
A terceira vitória de Russell foi a mais dominante de sua carreira até agora, cruzando a linha 7,3 segundos à frente de Hamilton, mas a noite na Strip será lembrada por Verstappen consolidando seu nome entre os grandes do esporte.
O quarto título de Verstappen, praticamente selado há três semanas após sua “corrida de Senna” no GP de São Paulo, com apenas Hamilton e Michael Schumacher (ambos com sete) e Juan Manuel Fangio (cinco) agora à frente do holandês conquistador nos livros de recordes.
Verstappen derrotou Hamilton em circunstâncias profundamente controversas para reivindicar seu primeiro campeonato em 2021 antes de ganhar seus próximos dois títulos em um período de dominação raramente, ou nunca, vista no esporte.
E depois de correr para quatro vitórias nos cinco primeiros GPs deste ano – tendo como pano de fundo o furor em torno do chefe de sua equipe Red Bull, Christian Horner – muitos observadores da F1 esperavam que o holandês ganhasse facilmente seu quarto título.
Mas o domínio da Red Bull de repente desapareceu no ar, com McLaren, Ferrari e até Mercedes às vezes ostentando carros mais rápidos.
A Red Bull está a caminho de terminar em terceiro no campeonato de construtores este ano. Neste século, apenas Hamilton em 2008 com a McLaren, e Verstappen em 2021, ganharam o título de pilotos quando sua equipe não ganhou o campeonato de construtores.
O companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Perez, cruzou a linha em P10. O mexicano também está em um modesto oitavo lugar na classificação individual para mostrar que Verstappen realmente mereceu seu tetra.
Verstappen começou em P5 e subiu para P2 antes de Hamilton o ultrapassar na volta 31.
Verstappen então foi pressionado por Sainz e Leclerc nos estágios finais, com o espanhol passando na volta 42 antes de Leclerc relegar o piloto da Red Bull para o quinto lugar cinco voltas depois.
Mas Verstappen, que venceu apenas uma das últimas 12 corridas, cruzou a linha confortavelmente à frente de Norris para garantir o título.
“Max Verstappen, você é um tetracampeão mundial”, disse Horner no rádio. “Essa é uma conquista fenomenal, fenomenal. Você pode ficar incrivelmente orgulhoso de si mesmo.”
“Meu Deus, cara”, disse um Verstappen emocionado. “Que temporada. Quatro vezes. Foi um pouco mais difícil do que no ano passado.”
Para a Mercedes, a equipe que uma vez conquistou tudo no grid ficou impressionada com seu ritmo não esperado em Las Vegas.
A vitória de Russell nunca pareceu em dúvida depois que ele acertou sua largada, enquanto Hamilton derrotou a oposição à vontade para ganhar oito posições com relativa facilidade.
Veja o resultado final
George Russell vence Las Vegas, noticias f1, Verstappen tetracampeão
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.