George Russell surpreso com os novos motores da Fórmula 1

sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 às 13:48

George Russell

George Russell está surpreso os novos motores da Fórmula 1 nesses primeiros dias de shakedown em Barcelona

O novo W17 da Mercedes mostrou-se consistente e confiável durante os três dias de shakedown da primeira pré-temporada desta semana, percorrendo 2.325 quilômetros.

Mas, embora o bom início da equipe tenha chamado a atenção de muitos, George Russell disse estar impressionado com o desempenho de vários rivais.

“Em relação às unidades de potência (motores), há algumas coisas impressionantes por parte de alguns dos nossos concorrentes, o que é bastante surpreendente, para ser honesto”, disse ele ao site oficial da Fórmula 1, “então, parabéns a eles.”

Mudanças drásticas no motor e aero

As equipes de F1 estão lidando com a primeira mudança no regulamento das unidades de potência da categoria em 12 anos. As estreantes Audi e Red Bull-Ford estão utilizando suas primeiras próprias unidades de potência na F1, e a Honda “retornou” com a Aston Martin, cujo carro foi para a pista pela primeira vez ontem.

Quero ser VIP
 

“Obviamente, estamos apenas no terceiro dia de uma temporada de mais dois testes e 24 corridas, então não devemos tirar conclusões precipitadas”, continuou Russell.

“Mas acho que muita gente previa que os novos fornecedores de unidades de potência teriam sérias dificuldades e coisas do tipo, e eles também tiveram um bom teste. Então, isso é bom para eles, mas para nós, só o tempo dirá.”

A Mercedes concluiu seu primeiro teste de pré-temporada ontem. Russell reconheceu que tiveram um início positivo.

“O carro tem funcionado bem até agora”, disse ele, “mas não se trata de quão bem ele funciona, e sim de quão rápido ele será na pista, e nós realmente não temos nenhuma indicação disso no momento.”

“Estamos em uma posição razoavelmente boa, mas é óbvio de que as coisas vão mudar muito até o próximo teste no Bahrain, e aí as equipes trarão melhorias para o carro, então ainda é muito, muito cedo.”

Após quatro anos de regulamentações de “efeito solo” na F1, Russell afirma que a nova geração de carros é muito melhor para os pilotos.

“O carro está ótimo de pilotar”, disse ele. “Sem grandes problemas, sem oscilações laterais, sem quiques – o que é uma ótima notícia para todos nós, vai nos poupar alguns anos de experiência. Então, no geral, foram alguns dias muito bons.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.