George Russell: Precisamos de mais downforce e depois lidamos com o resto

segunda-feira, 22 de abril de 2024 às 16:13

George Russell

George Russell abordou o fato de que as mudanças de acerto do fim de semana passado se mostraram ineficazes. Russell sugeriu que a Mercedes poderia estar perseguindo fantasmas e talvez precise reconhecer as limitações atuais de seu W15.

“Eu e Hamilton tivemos dois acertos diferentes neste fim de semana, ambos produzindo tempos de volta e desempenho muito semelhantes”, disse Russell.

“Então, o trabalho precisa voltar à fábrica e, finalmente em última análise, na F1 quanto mais downforce você tiver, mais rápido você será. O acerto do carro é a cereja do bolo.”

“Acho que não existe solução mágica. Só precisamos continuar adicionando desempenho e focando no básico, que está no túnel de vento e no CFD: apenas adicionar downforce. Talvez às vezes seja tão simples assim.”

Russell teorizou que depois de todas os caminhos e erros desde o início da era do efeito solo da F1, a Mercedes poderia ter extraído todo o desempenho potencial de seu equipamento existente.

“Acho que entendemos o suficiente até agora e só precisamos adicionar downforce”, explicou ele. “Mudamos filosofias e mudamos conceitos algumas vezes nos últimos dois anos.”

“Minha opinião pessoal é que não importa em que conceito você esteja, você só precisa ter o máximo de downforce possível e lidará com as limitações depois disso.”

“Então, sim, vamos ver em Miami. Temos algumas atualizações chegando ao carro. Vamos ver o que podemos fazer com elas.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.