George Russell: Max deve vencer facilmente amanhã

sábado, 27 de agosto de 2022 às 14:41

George Russell

George Russell acha que a vantagem de ritmo da Red Bull é tão grande que Max Verstappen vencerá “bastante confortavelmente” o GP da Bélgica mesmo largando de P15.

Verstappen dominou totalmente a classificação em Spa, mas uma série de trocas nos componentes de sua UP significa que ele vai largar em P15 como o primeiro de seis pilotos que também receberam punições pelos mesmos motivos.

Ele venceu largando em P10 na última corrida na Hungria antes das férias de verão, e sua Red Bull parece muito mais dominante aqui.

Verstappen disse que quer estar “pelo menos no pódio” dada a vantagem da Red Bull, que foi enorme em uma volta e, embora as Ferraris pareçam mais próximas em ritmo de corrida, seus rivais esperam que ele progrida muito rapidamente.

Russell, cuja equipe Mercedes teve uma sessão de classificação extremamente decepcionante, disse: “Max vai vencer a corrida provavelmente com bastante facilidade.”

“Ele e a Red Bull estão quilômetros à frente de todos.”

Carlos Sainz da Ferrari se classificou como o segundo mais rápido e largará na pole após a punição de Verstappen no grid.

O outro Red Bull de Sergio Perez largará em segundo, mas Sainz acredita que ele vai acabar lutando contra Verstappen pela vitória também.

Questionado se seria uma luta direta com Perez, Sainz disse: “Não totalmente, não. Especialmente com o ritmo que Max tem.”

“Assim que houver um safety-car que possa ajudá-lo a diminuir a diferença ou mesmo com o ritmo que ele tem, se você traduzir em 44 voltas, ele pode voltar à frente.”

“Nós já o vimos fazer isso antes. Esse não será meu foco, obviamente – no primeiro e no segundo stint, será uma batalha direta com Checo e a Mercedes, se eles tiverem o ritmo de corrida.”

“Vamos tentar nos afastar, com certeza. Mas eu não descartaria os dois caras na parte de trás fazendo isso.”

O rival mais próximo de Verstappen no título, Charles Leclerc, largará ao lado dele na oitava fila do grid, já que o piloto da Ferrari está entre os outros a ter uma punição de grid por inúmeras mudanças na UP.

Leclerc reconheceu que a Red Bull foi rápida demais para ser desafiada na classificação, mas está otimista que a Ferrari tenha um bom ritmo de corrida.

Ele disse: “Também ficarei desapontado se não chegar ao pódio.”

“Mas considerando que ele larga ao meu lado, se ele tiver o ritmo de hoje, será muito difícil para mim voltar ao pódio.”

“Nunca sabemos. Um bom primeiro stint, uma corrida limpa e tenho certeza de que podemos voltar à frente.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.