George Russell indignado por Perez não ter tido que devolver a posição

segunda-feira, 25 de julho de 2022 às 12:49

Russell x Perez – GP da França 2022

George Russell defendeu sua tentativa de ultrapassar Sergio Perez no GP da França, onde os dois colidiram e Perez cortou a curva. Russell insiste que a ‘curva era minha’ de acordo com a regra e mantém a opinião de que o mexicano deveria ter devolvido a posição.

Russell defende tentativa de ultrapassagem sobre Perez

Russell ficou indignado que Perez foi autorizado a manter sua posição depois de cortar a curva e reclamou no rádio. O britânico ficou tão chateado com o incidente que o chefe de equipe Toto Wolff se sentiu compelido a intervir para acalmar seu piloto.

Mesmo depois da corrida, que ainda conseguiu terminar no pódio, Russell expressou sua frustração com o momento. “Fiquei muito desapontado por não conseguir manter essa posição”, disse Russell. “Eu estava por dentro eu tinha minhas rodas dianteiras na frente de suas rodas traseiras. E para a letra da lei, nessa situação a curva era minha.”

“Ele me apertou contra a zebra de dentro. Então ele saiu da pista e manteve sua posição”, acrescentou Russell. O incidente foi investigado pelos comissários, que decidiram não tomar nenhuma providência. Foi relatado à Mercedes que Russell não estava na frente e, portanto, não tinha direito à posição de Perez.

O que dizia as notas do diretor de prova antes do GP da França?

16.3 Curvas 8 e 9
Qualquer piloto que seguir em frente na curva 8 deve voltar à pista, passando pelas quatro matrizes de blocos na área de escape, à esquerda do primeiro, à direita do segundo, à esquerda do terceiro e à direita do quarto.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.