George Russell: Em 2024 não seremos mais pegos de surpresa por nada

segunda-feira, 13 de novembro de 2023 às 18:31

Toto Wolff, George Russell e Lewis Hamilton

George Russell disse que o trabalho da Mercedes este ano os ajudou a “acertar” a direção que desejam tomar em 2024, depois de duas temporadas mal sucedidas tentando se igualar à Red Bull.

A Mercedes está em P2 na classificação de construtores com duas corridas restantes em 2023, mas os 524 pontos somente de Max Verstappen ainda deixam a Red Bull 142 pontos à frente da pontuação combinada de Russell e Hamilton até agora este ano.

Russell conquistou a única vitória da Mercedes na era do efeito solo, em São Paulo em 2022, mas o domínio da Red Bull no esporte fez com que Verstappen varresse tudo à sua frente no processo, enquanto outros tentam alcançá-lo em vão.

George Russell atualiza o progresso da Mercedes com o carro 2024

O chefe da equipe, Toto Wolff, admitiu que a Mercedes tomou a direção errada com seu conceito de carro em 2022, tentando usar erroneamente a aerodinâmica do efeito solo, mas como resultado, tanto Russell quanto Hamilton sofreram indiscutivelmente os piores efeitos colaterais do ‘quique no grid.’

Eles finalmente conseguiram superar a questão e diminuíram a diferença para a frente nos últimos dois anos, mas a Red Bull, especialmente com Verstappen ao volante, ainda tem uma vantagem significativa sobre os demais, especialmente em corrida.

Russell revelou que o trabalho em andamento na Mercedes mudou de “quantidade e qualidade” para a equipe agora se concentrar nas áreas que deseja seguir para 2024.

Com isso, ele acha que a equipe não deve ser “pega de surpresa” quando o W15 for lançado nos testes de pré-temporada em fevereiro, mesmo que não tenha o pacote mais rápido no início.

“Doze meses depois, temos mais 12 meses de informações e conseguimos implementar algumas das mudanças que queremos para 2024 em alguns testes em corridas deste ano”, disse Russell.

“O trabalho que estamos fazendo em 2024 é muito mais completo com nossa avaliação de cada decisão, e o carro não estava nem perto de onde queríamos que estivesse na temporada passada.”

“Sentimos que precisávamos de muitas mudanças e talvez tenhamos tomado algumas decisões precipitadas sem testar exaustivamente no simulador e sem analisar adequadamente as possíveis consequências.”

“Estávamos tentando tantas coisas diferentes, e era mais quantidade do que testes de qualidade, e este ano finalmente decidimos a direção que queremos seguir.”

“Triplicamos nossos processos com a direção que tomamos e estou confiante de que 12 meses depois, com nossos dois anos de aprendizado, não seremos pegos de surpresa por nada.”

“Isso não significa que teremos o carro mais rápido, mas significa apenas que não acho que vamos tropeçar no primeiro obstáculo.”

AS - www.autoracing.com.br

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