George Russell diz que há três pilotos não confiáveis em disputas

quarta-feira, 14 de junho de 2023 às 13:46

George Russell e Max Verstappen

George Russell disse que há três pilotos no grid atual com os quais ele se sente apreensivo em entrar em uma batalha roda a roda.

Russell não tem medo de contato e seu encontro mais notável em 2023 foi com o atual campeão Max Verstappen durante a corrida curta do Azerbaijão. O holandês foi ouvido chamando Russell de “idiota” enquanto os dois discutiam com o mundo assistindo, mas não é o único incidente na carreira de Russell.

Ele e Valtteri Bottas voaram contra a parede durante o molhado GP da Emilia Romagna de 2021, em um momento em que estava disputando o lugar do finlandês na Mercedes.

Mas, no geral, Russell sente que tem um bom relacionamento com a maioria dos pilotos do grid, sugerindo que confia neles em uma batalha.

“Acho que todos nos conhecemos muito bem”, disse Russell. “Conhecemos os estilos de tocada um do outro, sabemos os riscos que o outro corre.”

“Corri pela primeira vez contra Max e Charles (Leclerc) e Esteban (Ocon), na verdade, em 2011.”

“Na verdade, eu corri contra esses caras antes de correr contra Alex (Albon) ou Lando (Norris), o que é um pouco interessante considerando as diferenças de nacionalidade.”

“Nós nos conhecemos e provavelmente isso contribui para a forma como corremos um contra o outro.”

Esse foi o caso de todos, exceto três pilotos que Russell se recusou a nomear, mas sugeriu que eles não têm “a consciência espacial dos outros”.

“Existem talvez três pilotos no grid contra os quais você não se sente confortável em disputar roda a roda”, disse Russell.

“Existe uma confiança entre a maioria dos pilotos. Não acho que esses três pilotos (não identificados) tenham a consciência espacial dos outros.”

“Então, na verdade você prefere lutar muito contra os grandes pilotos porque sabe que eles vão conseguir controlar melhor o carro e colocá-lo em posições difíceis, mas não perigosas em comparação com alguém que talvez não esteja no mesmo nível dos melhores.”

Apesar da batida no início desta temporada e de sua reputação nos anos anteriores, Verstappen não parece ser um dos três, com Russell dizendo que ele está menos agressivo do que nunca.

“Quando você está lutando por um campeonato, você luta de maneira um pouco diferente e agora Max provavelmente é menos agressivo do que nunca, porque ele não está em uma posição em que precisa ser agressivo.”

“E ele pode perder uma posição e saber que a recuperará mais tarde.”

“Enquanto provavelmente nós estamos em uma posição um pouco mais de ‘faça ou morra’ agora para obter aquela chance de vitória ao longo de uma temporada.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.