George Russell desconfia do carro de Charles Leclerc
domingo, 3 de agosto de 2025 às 18:25
George Russell
George Russell conquistou um pódio no GP da Hungria, mas a corrida de Charles Leclerc intrigou o piloto. Russell suspeita que a Ferrari alterou a “estratégia” do monegasco. Por outro lado, isso pode ter comprometido o desempenho do carro. Leclerc, que largou da pole, perdeu o ritmo drasticamente na parte final da corrida.
Russell, da Mercedes, ultrapassou Leclerc na briga pelo terceiro lugar. Além disso, ele abriu uma vantagem de 20 segundos em poucas voltas. “Percebi o quão lento ele estava, então presumi que algo não estava certo”, disse ele à Sky. A performance de Leclerc no início da corrida foi forte, mas sua queda de rendimento no terceiro stint foi notável.
O desgaste da prancha e a “estratégia” da Ferrari
Russell acredita que a Ferrari estava preocupada com o desgaste excessivo da prancha no assoalho do carro de Leclerc. Por conta disso, a equipe pode ter ajustado a pressão dos pneus durante o último pit stop do piloto. A mudança, realizada na volta 41, elevaria o carro, reduzindo o desgaste da prancha, mas comprometeria a dirigibilidade.

Logo depois, Leclerc relatou um problema no chassi de seu carro, por volta da volta 40. “Ele não vai admitir que eles estavam perto da ilegalidade”, afirmou Russell. O piloto da Mercedes acredita que a Ferrari estava com o carro muito baixo. Portanto, a equipe precisou aumentar a pressão dos pneus na parte final da corrida.
Modo de motor e o pódio de Russell
Russell também notou que a Ferrari usava um modo de motor diferente. Este modo deixava o motor mais lento no fim das retas, onde o desgaste da prancha é maior devido à frenagem brusca. “Essa é a única coisa que podemos pensar com base nos tempos de volta e no modo de motor que eles estavam usando”, acrescentou.
Conquistar o primeiro pódio desde a vitória no GP do Canadá deixou Russell satisfeito. Mesmo assim, ele admitiu que o fim de semana foi atípico para o grid. “Se você ignorar a McLaren e olhar da P3 a P13, a ordem foi bastante estranha. A Aston Martin, por exemplo, teve um fim de semana impressionante. Por isso, devemos aproveitar os pontos positivos e não nos empolgar demais.”
carro Fórmula 1, carro Leclerc, Charles Leclerc, comentar formula 1, F1 2025, F1 hoje, ferrari, formula 1, george russell, gp da hungria, gp hungria, mercedes, noticias f1, pódio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.