George Russell começa treinos na frente no México
sexta-feira, 25 de outubro de 2024 às 16:36
George Russell
George Rusell liderou a primeira sessão de treinos livres no circuito Hermanos Rodríguez com uma volta impressionante. O piloto da Mercedes terminou três décimos à frente do segundo colocado Carlos Sainz, com Yuki Tsunoda completando os três primeiros.
Max Verstappen foi o quarto mais rápido, mas terminou a sessão com problemas no motor. Ele relatou pelo rádio que não tinha potência, mas voltou para o pit lane. Perez ficou a dois décimos de seu companheiro de equipe, mas isso lhe custou seis posições na tabela de tempos. Oscar Piastri foi o sexto mais rápido na sessão. Nico Hulkenberg ficou entre os cinco primeiros.
É o 400º fim de semana de Grande Prêmio de Fernando Alonso, mas ele não competiu no TL1. Ele foi substituído por Felipe Drugovich como parte dos treinos livres obrigatórios para pilotos novatos. O brasileiro terminou em 18º.
O mesmo aconteceu com Lewis Hamilton (Antonelli), Lando Norris (O’Ward), Charles Leclerc (Bearman) e Guanyu Zhou (Robert Shwartzman). Esses pilotos terão 30 minutos de bônus de treinos livres após o TL2, mas foi uma hora super importante para os outros pilotos de F1.
A sessão recebeu bandeira vermelha depois de menos de dez minutos. Alguns destroços foram avistados na pista. Andrea Kimi Antonelli atropelou, mas não pareceu ter muitos problemas ao retornar ao circuito.
Foi necessário que um fiscal fosse buscá-los, então a pista precisou ser fechada para os carros. Verstappen também relatou que bateu em algo no circuito. A pista voltou para bandeira verde sem muito atraso.
A pista estava suja, então os pilotos puderam fazer melhorias repentinas. Criou-se uma tabela de tempos que mudou frequentemente, com Alex Albon aparecendo uma vez como o piloto mais rápido. O tempo dele foi substituído no topo da tabela de tempos, mas o dia do piloto da Williams não durou muito mais.
Albon estava acelerando forte e veio atrás de Oliver Bearman, que se movia mais lentamente, tentando ficar fora do caminho. Albon não conseguiu evitar o contrato e bateu na frente da Ferrari, danificando o carro de Bearman e jogando Albon contra a parede. Isso desencadeou a segunda bandeira vermelha do dia.
A sessão foi reiniciada faltando 23 minutos para o fim do relógio. A maioria dos pilotos usou pneus macios para completar as simulações de classificação. Russell levantou algumas sobrancelhas com uma volta emocionante que bateu o segundo colocado Carlos Sainz por meio segundo. O piloto espanhol melhorou posteriormente.
Verstappen teve um setor três rápido, mas só foi bom o suficiente para ser o quarto. Piastri registrou o 6º tempo mais rápido, mas descreveu o carro como “terrível”. Perez ficou a dois décimos de seu companheiro de equipe, mas ficou um segundo atrás de Russell. O resto da sessão contou principalmente com simulações de corrida.
Porém, Verstappen informou pelo rádio que algo estava errado com o motor e que ele não tinha potência. O holandês continuou a pilotar, mas voltou ao pit lane sem acelerar a todo vapor.
Confira os tempos:
bandeira, carlos sainz, f1, formula 1, george russell, gp mexico f1, max verstappen, noticias f1, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.