George Russell cada vez mais à vontade na Mercedes

quarta-feira, 4 de outubro de 2023 às 16:40

Toto Wolff, George Russell e Lewis Hamilton

George Russell acredita que naturalmente Lewis Hamilton conquistou “mais respeito” de Toto Wolff quando se juntou à Mercedes, em comparação com o jovem britânico, por causa de seu status de superstar na F1.

Tendo atuado anteriormente como diretor da Williams Racing, Wolff foi recrutado pessoalmente pelo CEO da Daimler, dona da Mercedes na época, que inclusive o convidou a se tornar sócio da equipe mais tarde depois de atestar sua capacidade.

Ele se tornou parte da equipe alemã pouco antes do início da temporada de 2013, coincidindo com a transição de Hamilton da McLaren para Brackley.

Sob a liderança de Wolff, o relacionamento da dupla cresceu e se tornou uma combinação de grande sucesso, com Hamilton conquistando seu primeiro título com a Mercedes em 2014 e conquistando mais cinco campeonatos nos Prateados depois disso.

Russell, por outro lado, ingressou na Mercedes em 2022, como um jovem esperançoso que teve um aprendizado muito útil de três anos na Williams.

O jovem de 25 anos avalia que, como verdadeiro campeão mundial de F1, Hamilton foi recebido por Wolff e pela equipe em geral com bastante deferência e respeito devido não apenas ao seu status de superstar, mas também à pouca experiência do austríaco na F1.

Questionado no podcast Beyond the Grid da F1 se Wolff incorporou uma figura mais paternal quando se juntou à Mercedes em 2022, Russell disse: “Para ser honesto, não tenho muita certeza.”

“Quando Lewis e Toto se conheceram, Lewis já era campeão mundial e um megastar”, acrescentou.

“Talvez houvesse mais respeito de Toto por Lewis quando ele entrou, porque Toto era bastante novo na Fórmula 1.”

“Na época, Toto era o novato e Lewis era ‘o nome’ da família, um grande nome, enquanto comigo, Toto me contratou aos 16 anos.”

Conquistando respeito e amizade

Nos últimos dois anos, à medida que Russell continuou a aprender a sua profissão e ao mesmo tempo se tornou um vencedor de GP, a relação do jovem britânico com o seu patrão continua a ser de reconhecimento e estima, mas com um crescente sentimento de amizade.

“Eles sempre me alimentaram ao longo do caminho, me aconselharam e me ajudaram a atingir todo o meu potencial e nosso relacionamento passou de – não vou dizer uma figura paterna – mas eu nos classificaria mais como muito amigos agora”, explicou Russell.

“Também com Susie Wolff e Carmen (Mundt), minha namorada, temos um ótimo relacionamento, passamos muito tempo juntos fazendo atividades juntos, jantando juntos, nos vendo o tempo todo.”

Russell está atualmente em P8 no campeonato empatado com Lando Norris da McLaren.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.