George Russell: A grande questão é em que carro você está sentado

quinta-feira, 20 de abril de 2023 às 16:52

George Russell

George Russell, Lando Norris e Charles Leclerc foram e são considerados potenciais futuros campeões e estrelas em ascensão no esporte, porém estão sendo ofuscados por Max Verstappen.

Ao ingressar na Mercedes em 2022, George Russell sem dúvida esperava uma chance no campeonato de pilotos com os então campeões de construtores nos últimos oito anos seguidos.

No entanto, os Prateados não se adaptaram bem ao novo regulamento com efeito solo e isso fez com que a Mercedes caísse do topo da F1 para a terceira equipe mais forte do grid, totalmente fora do ritmo da campeã mundial Red Bull.

Apesar de uma temporada tremendamente difícil que viu o Mercedes W13 lutar contra os quiques mecânicos e aerodinâmicos o ano inteiro, Russell conseguiu garantir sua primeira vitória num GP, terminando em P1 em São Paulo e ainda fazendo uma dobradinha com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton.

2023

A temporada de 2023 continua sendo difícil para Russell, já que sua chance de um primeiro pódio do ano foi encerrada por uma quebra de motor na Austrália, forçando-o a abandonar mais cedo.

Mesmo com a Mercedes fora do ritmo, o nome de Russell permanece nas conversas quando as pessoas discutem potenciais futuros campeões mundiais, ao lado de Lando Norris, da McLaren, e Charles Leclerc, da Ferrari.

“Sim, quero dizer, obviamente, é sempre bom ouvir coisas positivas sendo ditas sobre você”, disse Russell à Square Mile.

“Mas provavelmente há um punhado de pilotos no grid agora que são todos dignos de campeonatos mundiais, alguns dos quais já são campeões mundiais, alguns dos quais ainda não venceram campeonatos mundiais e definitivamente ganhariam um campeonato mundial se estivessem no carro certo na hora certa.”

“A grande questão do automobilismo e especialmente da F1 é em que carro você está sentado.”

“Quanto ao que posso fazer para me dar a melhor chance, é apenas continuar trabalhando e continuar pressionando, nunca desistindo e, finalmente, certificando-me de que estou pronto para lutar quando eu tiver um carro que seja capaz de vencer.”

“Espero que isso aconteça mais cedo ou mais tarde, mas acredito que ainda tenho uns bons 15 anos pela frente e tenho que continuar trabalhando na minha forma física, continuar trabalhando na minha tocada de corrida, continuar trabalhando em como eu trabalho com minha equipe para garantir que, se minha oportunidade surgir amanhã, estarei pronto amanhã.”

“Mas, se minha oportunidade for daqui a três, quatro, cinco ou mesmo dez anos, que seja.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.