Gasly: Tem um piloto extremamente rápido na F1 que não recebe o devido crédito

quinta-feira, 9 de novembro de 2023 às 18:37

Yuki Tsunoda e Pierre Gasly

Pierre Gasly disse que o piloto da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, não recebe crédito suficiente por sua velocidade.

Em sua participação no Podcast da Fórmula 1 Beyond The Grid, Pierre Gasly disse que há um piloto que não tem recebido o devido crédito. E esse piloto é seu antigo companheiro de equipe.

O piloto francês tem agora 27 anos e muita experiência no esporte.

Gasly quis destacar o quão rápido o piloto japonês da AlphaTauri, Yuki Tsunoda, realmente é.

Tsunoda é normalmente subestimado e esquecido, principalmente por causa de alguns dos companheiros de equipe que teve.

Mesmo agora, Daniel Ricciardo, que caiu de paraquedas na equipe após a saída precoce de Nyck de Vries, está sendo imediatamente considerado um substituto mais provável para Perez do que o piloto japonês.

Gasly quer que as pessoas percebam que o jovem de 23 anos está na Fórmula 1 por um motivo.

Gasly elogia Tsunoda

Falando sobre seu antigo companheiro de equipe, Gasly disse: “É importante antes de tudo dizer que eu tive esse tipo de relacionamento de bromance (irmão) com Yuki (Tsunoda), mas isso não interfere na minha avaliação do talento e da velocidade que ele tem.”

“E eu sempre disse isso, acho que Yuki não recebe crédito e reconhecimento suficientes pela velocidade que tem aos domingos.”

“Se ele está nesses dias e controla sua emoção e controla sua ansiedade e sua linguagem, ele pode ser extremamente rápido.”

“E acho que as pessoas subestimam um pouco pelo que ele vai trazer. Mas mesmo que estivéssemos nos divertindo e tivéssemos um relacionamento muito bom, sempre que eu estava me preparando para um treino, classificação ou corrida, eu queria destruí-lo.”

“Não de um jeito ruim, não me interpretem mal, mas eu queria superá-lo em todas as sessões.”

Gasly e Tsunoda trabalharam muito bem na AlphaTauri durante as duas temporadas juntos e sempre foram uma parceria muito boa para a equipe.

O piloto japonês deve entrar na quarta temporada com a equipe no próximo ano e também pode estar pensando no futuro.

Gasly mostrou que você pode deixar a organização da Red Bull e ainda ter sucesso na F1, garantindo uma Sprint Race e um pódio de domingo com a Alpine este ano.

A equipe irmã da Red Bull só pode sonhar com esse tipo de sucesso, embora Tsunoda tenha mostrado nos últimos finais de semana que tem um ritmo sério quando recebe o carro certo.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.