Gasly surpreso com decisão da Red Bull e com o P4 de hoje

sábado, 4 de setembro de 2021 às 14:32

Pierre Gasly 2021

A equipe Red Bull anunciou durante o GP da Bélgica que Sergio Perez continuará sendo o companheiro de equipe de Verstappen na próxima temporada. Foi uma decepção para Pierre Gasly, que esperava recuperar aquele assento.

O francês já fazia parte da Red Bull antes, mas teve que abrir caminho para Alexander Albon após resultados decepcionantes em 2019. Esta temporada ele está tão bem que voltou a ser considerado pela maioria do paddock como o favorito para a vaga, mas devido à prorrogação do contrato de Perez, essa possibilidade desapareceu.

Hoje, por exemplo, numa pista difícil e nova de Zandvoort para os carros de F1 atuais, Gasly brilhou novamente e fez um P4 surpreendente à frente de muitos carros que, teoricamente, deviam estar à frente dele.

Mas o francês ainda não sabe qual é o motivo exato da Red Bull não chamá-lo, disse ele à Sky Sports. “Estou me perguntando por quê. Mas, sim, houve discussões e você sabe, eu acho que eles estão muito felizes com a minha atuação, mas é claro, não é só isso. Você sabe como eu como é difícil e sim, eles tomaram a decisão deles.”

“Obviamente, foi uma pequena decepção para mim porque é onde eu quero estar. Quero ter um carro rápido. Infelizmente, isso não aconteceu. Isso não quer dizer que não vá acontecer no futuro, mas no próximo ano eu definitivamente não guiarei onde gostaria.”

Falando sobre sua sensacional classificação de hoje, Galsy disse: “Honestamente, foi uma loucura”, disse ele. “Como a volta no Q3 foi realmente no limite, eu tive uma grande pressão na curva 7 de alta velocidade, passei por lá de pé cravado na última volta, mas superaqueci o pneu, então sabia que pagaria o preço depois disso.”

“E depois da curva 10 foi igual, muito no limite, cheguei meio de lado na curva 11 e 12, mesma coisa na última curva, encaixei completamente, estava muito no limite.”

“Mas eu acho que já faz muito tempo que eu não apreciava tanto guiar um carro de F1 realmente no limite em uma pista como essa, é simplesmente incrível.”

Gasly admitiu que garantir um lugar na segunda fila do grid foi uma surpresa.

“Para nós, é como uma pole position, digamos, especialmente porque não foi um fim de semana fácil até agora”, disse ele.

“Indo para a classificação, não estávamos confiantes sobre nosso ritmo e apenas conseguimos encontrar algum tempo extra arriscando muito , então estou extremamente feliz por me classificar em P4.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.