Gasly surpreende e lidera TL1 na Arábia Saudita
sexta-feira, 18 de abril de 2025 às 11:33
Pierre Gasly
Pierre Gasly, da Alpine, surpreendeu a Fórmula 1 ao cravar o melhor tempo no primeiro treino livre para o GP da Arábia Saudita.
Assim como no TL1 do último fim de semana no Bahrain, as condições não foram representativas daquelas que os pilotos terão na classificação e corrida.
Com uma temperatura do ar de 28ºC no final da tarde, a temperatura da pista começou em 50ºC, caindo para 43ºC no final da hora.
Oscar Piastri estabeleceu o ritmo inicial com 1m31.548s antes de uma disputa acirrada com Lando Norris e George Russell nos 20 minutos seguintes até que piloto da Mercedes registrou 1m29.674s.
Perto da metade do treino, as equipes colocaram pneus macios. Piastri não conseguiu bater Russell em sua primeira volta com o composto, ao contrário de seu companheiro de equipe – que assumiu a ponta com 1m29.246s.
Em uma tentativa subsequente, Piastri ficou a 0.187s de Norris, mas Gasly apareceu de repente e tirou o britânico da McLaren do topo por sete milésimos de segundo.
Charles Leclerc teve a oportunidade de superar Gasly após estabelecer o melhor tempo no setor intermediário, mas acabou perdendo por 0.070s.
Em sua segunda tentativa, Norris cometeu um pequeno erro na saída da curva 1 e comprometeu sua volta, sendo forçado a se contentar com a segunda colocação. Leclerc e Piastri também ficaram a menos de um décimo do francês.
Russell, cuja melhor volta com pneus macios foi apenas um pouco mais rápida do que com os médios, terminou em sexto entre os pilotos da Williams.
Lewis Hamilton ficou em oitavo, mais de meio segundo atrás de Gasly, com Max Verstappen em nono. O tetracampeão mundial novamente reclamou dos problemas com seu RB21.
O companheiro de equipe Yuki Tsunoda completou os 10 primeiros, apenas 0.003s atrás do holandês.
Resultado do primeiro treino livre:
alpine, f1, formula 1, GP da Arabia Saudita, noticias f1, pierre gasly, tl1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.