Gasly recebe alerta do seu chefe da equipe sobre vaga em equipe maior

domingo, 24 de abril de 2022 às 8:10

Pierre Gasly

Pierre Gasly não esconde suas ambições. Em 2023 ele quer pilotar para uma equipe de ponta na F1 e isso basicamente significa que há três opções para ele: Mercedes, Ferrari ou Red Bull Racing. Gasly sugeriu várias vezes que vai deixar a AlphaTauri se não conseguir o lugar de Sergio Perez na Red Bull, mas seu chefe, Franz Tost, o alerta para ser “cuidadoso”.

O contrato de Perez expira após esta temporada. Nas férias de agosto, Christian Horner e Helmut Marko avaliarão e decidirão se será Perez ou Gasly quem poderá ocupar o lugar ao lado de Max Verstappen em 2023. Muito dependerá do transcorrer da primeira metade da temporada.

Gasly, no entanto, se considera pronto para um retorno à Red Bull de qualquer maneira. O francês diz que está pronto para o próximo passo, mas não parece ter muitas opções, já que muitas equipes já finalizaram suas escalações para 2023.

De fato, Tost observa com razão que, com Charles Leclerc e Carlos Sainz, a Ferrari já está pronta para a próxima temporada. Sobre suas chances na Mercedes, o austríaco diz ao site Formel1.de: “Não acho que ele consiga um lugar lá”. Essa chance também só viria se Lewis Hamilton decidisse pendurar o capacete mais cedo, já que o heptacampeão mundial, assim como George Russell, tem contrato para o próximo ano.

Tost explica que as outras equipes atualmente postas no meio do grid têm apenas uma vantagem mínima sobre a AlphaTauri. Ele argumenta que Gasly deve ter uma crença muito firme de que um dia poderia ganhar o campeonato mundial com uma delas. Nesse sentido, talvez seja melhor esperar mais uma temporada na AlphaTauri, até 2024.

Pelo menos na AlphaTauri, Gasly tem mais do que certeza de seu lugar. “Tecnicamente, ele liderou a equipe em 2021 porque Yuki (Tsunoda) era um novato. Ele fez isso muito bem. Seu conhecimento sobre pneus também atingiu um nível muito alto agora. Pierre tem um bom carro, está sempre em condições de competir na frente”, comentou o chefe da AlphaTauri.

De acordo com Tost, uma mudança de Gasly para a Red Bull seria uma “linha de pensamento muito lógica”: “Pierre ganhou corrida, é experiente e é um protegido da Red Bull”.

A conversa em que Gasly informa definitivamente o chefe da equipe, Tost, que ele deixará a família Red Bull se não houver promoção para a equipe principal “ainda não ocorreu”, revelou Tost. Assim, todas as cartas ainda estão na mesa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.