Gasly pronto para deixar a Red Bull após 2023

sexta-feira, 10 de junho de 2022 às 16:30

Pierre Gasly

Pierre Gasly diz que não está surpreso que a Red Bull tenha optado por manter Sergio Perez como o “segundo piloto” ao lado do campeão mundial Max Verstappen.

O francês de 26 anos tem se esforçado muito para ter uma segunda chance na equipe principal da Red Bull, mas o novo contrato de dois anos para Perez agora se sobrepõe ao fim do contrato de Gasly, que vai até o final de 2023. “A intenção deles é bastante clara – eles querem me manter”, disse Gasly em Baku.

“Não tenho nada a acrescentar ao que foi dito até agora. São discussões que estão em andamento onde tentamos ver quais são os desejos de todos. Sinto-me pronto para passar para um estágio mais alto, mas quando houver coisas mais concretas, haverá mais a dizer”, prosseguiu.

Gasly insiste que não foi pego pelo anúncio de Perez depois de Mônaco, onde o mexicano de 32 anos venceu. “Eu já sabia disso há um tempo”, revelou.

“É também a lógica das coisas – não sou idiota. Em relação ao perfil dele, ao desempenho dele, ao dinheiro que ele traz. Se você olhar o que o segundo piloto tem a oferecer, ele está fazendo isso”, explicou.

“Ele está tendo uma boa temporada, então para eles faz sentido continuar assim. Em relação à minha carreira, minhas ambições, meus desejos, essa é outra questão”, acrescentou Gasly.

Gasly, que pilota para a AlphaTauri, foi associado a uma saída completa da Red Bull e foi provisoriamente vinculado à McLaren, Aston Martin e Alpine. “Estamos discutindo meu futuro com Helmut Marko”, afirmou ele.

“Temos que entender o que é melhor para todos nós. Temos uma relação muito boa – eles me conhecem desde a infância. Por um lado, entendo a posição da equipe. Mas isso não significa que tudo deva permanecer como está comigo. Acho que no final encontraremos alguma solução”, acredita ele.

“Meu contrato é válido até 2023 e depois disso estou pronto para considerar qualquer opção. Com o apoio da Red Bull, estou pronto para pilotar em outra equipe, já que Alex Albon está agora na Williams. Estou pronto para deixar o programa Red Bull, mas não quero entrar em detalhes. Não quero fazer manchetes”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.