Gasly não descarta saída da Red Bull

terça-feira, 8 de março de 2022 às 9:18

Pierre Gasly

Pierre Gasly diz que 2023 pode ser sua última chance de retornar às primeiras colocações do grid na Fórmula 1 com a Red Bull.

O francês foi promovido à equipe principal da companhia de bebidas energéticas há três anos, mas logo rebaixado novamente porque não conseguiu acompanhar Max Verstappen.

Entretanto, seus sucessores – Alex Albon e Sergio Perez – também enfrentaram dificuldades ao lado do novo campeão mundial, deixando Gasly ansioso por uma segunda chance.

“Com certeza, esse é claramente o objetivo”, declarou ele. “Eu não estou na F1 para ficar satisfeito com top 10 ou top 5. Vitórias, poles e campeonatos são a única razão para eu trabalhar tão duro na F1. E você precisa do carro para isso”.

Porém, Gasly acha que sua última chance pode vir na próxima temporada – o último ano de seu contrato atual com a Red Bull.

“Vamos ver como será este ano”, disse ele ao jornal francês 20 Minutes. “Restam dois anos no meu contrato, se nós decidirmos cumpri-lo totalmente. É claro que 2022 será na Alpha Tauri, então só resta 2023 como uma potencial temporada na Red Bull. Isso precisará ser discutido”.

Ele também não está descartando a possibilidade de romper com a Red Bull e perseguir seu sonho de vencer o campeonato mundial em outra equipe.

“As primeiras conversas serão com a Red Bull e vamos ver onde isso nos leva, se o desejo é comum. Se não for, nós teremos de ver quais são as oportunidades no futuro”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.