Gasly minimiza supremacia de Hamilton: “Ele terminaria em último”

domingo, 20 de fevereiro de 2022 às 11:10

Pierre Gasly

Pierre Gasly acha que muitas vezes não é justo como as coisas funcionam na Fórmula 1. De acordo com o francês, os carros fazem uma grande diferença, o que significa que está longe de ser sempre possível aos pilotos fazerem a diferença.

Na temporada passada, a frente e a traseira do grid de pilotos eram normalmente pré-determinadas. Enquanto a Red Bull Racing e a Mercedes lutaram em conjunto pelos lugares da frente, Haas, Alfa Romeo e Williams estavam sempre nas posições de trás.

Embora Gasly tenha tido uma excelente temporada com a AlphaTauri, na qual terminou em nono lugar no campeonato mundial, ele percebe melhor do que ninguém como às vezes é difícil para os pilotos competirem com os seus carros. É por isso que, de acordo com Gasly, os pilotos nem sempre são corretamente criticados pelo seu desempenho.

Na entrevista, Gasly afirma que Hamilton também estaria perdido se estivesse noutra equipe. “Mesmo que Lewis seja o melhor piloto da história da F1, hoje, numa Williams ou numa Haas, ele terminaria em último lugar”, julga Gasly. “Nem sequer seria terceiro ou quinto, seria o 18º ou 16º”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.