Gasly: Mídia da F1 pode “prejudicar” os pilotos

terça-feira, 25 de janeiro de 2022 às 10:29

Pierre Gasly

Pierre Gasly sabe que a mídia é uma parte importante da Fórmula 1 e possui o poder de “prejudicar” os pilotos.

“É claro, na F1 nós temos muito a fazer com a mídia durante os finais de semana de corrida, mas também antes e depois. Acho que faz parte do trabalho”, disse ele em um vídeo da Alpha Tauri no YouTube.

“A mídia é importante porque eles podem mudar sua imagem e influenciar como você é percebido pelo público e o que é dito a seu respeito. Eles podem causar bastante prejuízo com informações falsas. E claro que nem sempre é fácil”.

“Houve momentos em que os repórteres foram muito bons comigo, mas também ocasiões em que não foi o caso e mentiras foram espalhadas. Isso não é tão agradável, mas creio que é uma das coisas com as quais você precisa lidar como piloto”.

Recentemente, Bernie Ecclestone, ex-chefe executivo da F1, disse que Kimi Raikkonen foi o último piloto “não robótico” na categoria, mas Gasly não se considera alguém que dá sempre respostas prontas. Quando entrevistado, ele quer falar o que pensa e ser autêntico.

“Eu me mantenho natural, acho que é a melhor maneira de lidar com isso”, comentou ele a respeito de sua atitude nas entrevistas.

Longe das pistas, Gasly tenta não ler nenhuma notícia para poder relaxar em seu tempo livre.

“Eu não me concentro no que eles fazem porque tento passar meu tempo com as pessoas e coisas que me trazem alegria quando estou em casa”, explicou ele. “É quando quero me divertir com as pessoas que realmente são importantes para mim”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.