Gasly largará do pit-lane após troca de motor em Monza
domingo, 7 de setembro de 2025 às 8:15A Alpine confirmou a decisão estratégica para o Grande Prêmio da Itália. Pierre Gasly largará do pit-lane após uma troca de unidade de potência. Essa escolha veio depois do francês, que assinou um novo contrato com a equipe até 2028, ter se classificado em 19º lugar. Em um circuito de alta velocidade como Monza, as deficiências de seu carro, o A525, foram evidentes.
A equipe francesa optou por instalar uma unidade de potência totalmente nova no carro de Gasly. Esta mudança acarreta uma largada automática do pit-lane, de acordo com as regras esportivas da Fórmula 1. A manobra visa evitar uma punição no grid de largada, aproveitando a desvantajosa posição de partida do piloto.
Gasly não é o único a fazer esta jogada tática. Ele se junta a Isack Hadjar, que também confirmou a instalação de uma nova unidade de potência completa em seu carro da Racing Bulls. Hadjar, assim como Gasly, foi eliminado no Q1. Ambos aproveitaram a má classificação para minimizar o impacto da penalidade e buscar melhores resultados a partir do pit-lane.

alpine, comentar formula 1, Estrategia F1, formula 1, gp da italia, grande premio da italia, Isack Hadjar, monza, motor f1, pierre gasly, pit lane, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.