Gasly impressionado com o “fantástico A522” da Alpine

terça-feira, 22 de novembro de 2022 às 15:41

Pierre Gasly – Alpine A522

Pierre Gasly gostou demais de sua estreia com a Alpine no teste de pós-temporada desta terça-feira em Abu Dhabi, concluindo seu dia com uma “sensação fantástica” depois de experimentar o “impressionante” carro de 2022 da equipe.

Gasly marcou sua estreia pública com a equipe francesa ao estabelecer o quarto tempo mais rápido atrás de um trio de Ferraris e terminar o treino a pouco mais de 0,4s do líder Carlos Sainz.

No geral, Gasly completou 130 voltas na pista de Yas Marina, que foi a terceira maior quilometragem do dia.

“Foi uma sensação fantástica pilotar o A522 pela primeira vez e devo dizer que é um carro impressionante”, disse um entusiasmado o ex-piloto da AlphaTauri.

“Os objetivos para mim hoje eram me acostumar com meu novo ambiente, trabalhar de perto dos engenheiros e, em geral, construir meu aprendizado no carro e entender suas características.”

“Concluímos muitas voltas – de acordo com o nosso plano – e já estou muito animado para me integrar totalmente à equipe. Estou ansioso para visitar todos em Viry e Enstone, fazendo um balanço sobre este teste, antes de trabalhar em direção aos nossos objetivos ao lado de Esteban para a temporada de 2023.”

O diretor esportivo da Alpine, Alan Permane, destacou a importância do teste de hoje no contexto dos limitados testes de pré-temporada do ano que vem.

“Foi ótimo ter Pierre no carro pela primeira vez hoje, pois é muito importante para ele se acostumar rapidamente para começar bem em 2023”, disse o britânico.

“Teremos apenas três dias de testes de pré-temporada na próxima temporada, então o teste de hoje é particularmente útil para concluirmos algumas das tarefas pequenas, mas importantes, em qualquer lista de verificação de novos pilotos.”

“O dia de Pierre consistiu principalmente no trabalho de familiarização e em acostumá-lo com o carro e nossos sistemas, além de obter uma compreensão mais aprofundada dos pneus Pirelli de 2023.”

“Sabemos que Pierre é um piloto de alto nível e ele fez um trabalho muito bom hoje para se inserir na equipe”.

A carga de trabalho da Alpine no dia com a Pirelli foi completada por Jack Doohan, que acumulou 111 voltas e estabeleceu o décimo primeiro tempo mais rápido.

O australiano ficou particularmente feliz por poder colocar um dia inteiro de corrida em seu currículo, em vez de um TL1 de 60 minutos.

“Foi outra boa experiência pilotar um carro de Fórmula 1 hoje e estou muito grato à Alpine por esta oportunidade”, comentou Doohan.

“Foi um dia agitado, muitas voltas e muitas coisas novas para levar em conta, e estou muito satisfeito com a forma como progrediu.

“O último fim de semana no TL 1 durou apenas uma hora, então ter um dia inteiro no carro é extremamente útil, pois você pode fazer muito em um ambiente menos pressionado.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.