Gasly frustrado: “Nosso ritmo foi chocante”

domingo, 21 de novembro de 2021 às 16:20

Pierre Gasly

Pierre Gasly terminou fora dos dez primeiros no GP do Catar. O francês partiu de P2 depois das penalizações de Max Verstappen e Valtteri Bottas, mas até os pontos ficaram longe.

“Penso objetivamente que o nosso ritmo foi chocante. Ambos começamos no top 10 e retrocedemos maciçamente. Com a estratégia de duas paradas me cansei de acelerar o mais forte que pude, mas escorreguei muito e sobreaqueci muito os pneus. Ainda não temos as respostas”, diz Gasly à Sky Sports após a corrida.

A Alpine, por outro lado, teve uma corrida muito forte. Fernando Alonso terminou em terceiro lugar no pódio e Esteban Ocon também conquistou muitos pontos para a equipe com a P5. Isso assegura que a Alpine está mais à frente da AlphaTauri no campeonato dos construtores.

“Claramente, foi muito frustrante. Só lhes podemos dar os parabéns. Hoje foram fortes, apesar de termos começado à sua frente. Quando me diziam os tempos de volta de Fernando, não conseguia me igualar a ele. Eles fizeram um trabalho melhor e da próxima vez tentaremos ser melhores”, concluiu Gasly.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.