Gasly explica o “caos” de sua troca de equipe

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022 às 9:21

Pierre Gasly

Pierre Gasly explicou o “caos” que provocou sua transferência da AlphaTauri para a Alpine na temporada 2023 da Fórmula 1.

Ao ser questionado se havia considerado uma mudança antes da surpreendente saída de Fernando Alonso para substituir Sebastian Vettel na Aston Martin e toda a confusão que se seguiu, Gasly disse ao gpfans.com: “Não, mas você sempre olha o mercado”.

“Em certo ponto, parecia cada vez mais provável que Daniel (Ricciardo) manteria seu lugar na McLaren, significando que nossos contratos acabariam em um momento similar, no final de 2023”.

“E Fernando recebeu a oferta de um contrato de um ano (com a Alpine). Portanto, naquele momento, todas as oportunidades se abririam para 2024”.

“Eu já tinha assinado com a AlphaTauri até o fim do meu contrato com a Red Bull, mas o cenário geral mudou completamente a partir do momento em que Fernando saiu”.

“Aquilo realmente provocou todo o caos que se seguiu, e no fim das contas, foi uma confusão positiva para mim porque trouxe uma oportunidade incrível e uma colaboração empolgante com a Alpine no próximo ano”.

Admitindo o fato de que “sempre houve conversas com a Alpine”, ele acrescentou: “Eles sempre estiveram interessados no passado, sempre ficaram de olho na minha carreira”.

“No entanto, digamos que se tornou concreto a partir do momento em que Fernando decidiu puxar o gatilho e ir para a Aston Martin”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.