Gasly estava “gritando de dor” durante a corrida

segunda-feira, 28 de março de 2022 às 11:09

Pierre Gasly

Pierre Gasly estava sentindo uma dor severa nos estágios finais do GP da Arábia Saudita, no qual ele chegou em oitavo.

Tendo se classificado em nono, Gasly teve o azar de fazer seu pit-stop pouco antes da entrada do safety car durante a corrida, o que o tirou dos 10 primeiros.

Apesar disso, o francês se recuperou para marcar seus primeiros pontos na temporada 2022, mas ele revelou posteriormente que estava com uma dor intensa nas últimas voltas.

“Foram as 15 voltas finais mais dolorosas de toda a minha carreira”, declarou Gasly à mídia. “Eu não sei o que aconteceu com meu intestino, mas eu estava morrendo dentro do carro, gritando por causa da dor”.

“Em todas as curvas à esquerda, eu tinha a sensação de que meu intestino estava sendo esfaqueado por dentro, então não foi agradável. As últimas cinco voltas foram apenas uma questão de sobrevivência”.

“A dor era enorme, portanto eu só estava contando as voltas para o final. É por isso que estou feliz por termos terminado a prova em oitavo”.

O companheiro de Gasly na AlphaTauri, Yuki Tsunoda, sofreu problemas técnicos tanto no sábado quanto no domingo e nem sequer largou.

O próprio Gasly foi prejudicado pela falta de confiabilidade no GP do Bahrain, mas o francês está confiante na capacidade de sua equipe de resolver quaisquer questões mecânicas.

“Eu devo dizer que, em termos de confiabilidade, tem sido bastante difícil desde o primeiro fim de semana”, explicou Gasly. “Os testes correram muito bem, nós estávamos confiantes. Eu perdi alguns pontos no Bahrain e agora Yuki não se classificou e nem sequer pôde largar”.

“Portanto, como equipe, obviamente é bem doloroso ver isso. Mas eu tenho confiança de que encontraremos as soluções. Nós fomos muito confiáveis no ano passado e nos anteriores, mas estes primeiros finais de semana claramente têm sido difíceis”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.