Gasly era o “piloto mais veloz disponível” para a Alpine

terça-feira, 18 de outubro de 2022 às 11:07

Pierre Gasly

Pierre Gasly foi a escolha “perfeita” para substituir o bicampeão mundial Fernando Alonso na Alpine no próximo ano.

Essa é a opinião de Laurent Rossi, CEO da equipe francesa que na verdade planejava colocar o estreante Oscar Piastri ao lado de Esteban Ocon em 2023.

Porém, o australiano controversamente rejeitou e preferiu a McLaren, forçando a Alpine a negociar a liberação de Gasly de seu contrato com a AlphaTauri.

Segundo Gasly, a Alpine “trabalhou duro” para negociar o acordo, supostamente pagando milhões à Red Bull e pelo menos 10 milhões de euros por ano em salário a partir de 2023.

O novo contrato de Gasly aparentemente é de dois anos com uma opção para 2025.

“Ele era o mais veloz dos pilotos disponíveis, ou até mesmo dos que não estavam disponíveis”, declarou Rossi à emissora francesa Canal Plus.

“A performance foi o primeiro critério. Hoje, nosso carro é o quarto do grid, o que significa que estamos visando quinto, sexto ou sétimo lugares no geral”.

“Pierre demonstrou em um passado muito recente com um carro não tão bom que sabe como subir ao pódio e às vezes até no degrau mais alto”.

“Ele também é jovem, então é o candidato perfeito para nos ajudar a crescer junto com ele e ir além da quinta, sexta ou sétima colocações”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.