Gasly e Ocon reforçam vínculo: “A gente se dá bem”

domingo, 22 de janeiro de 2023 às 10:50

Pierre Gasly

Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg. Eles não são amigos de forma alguma. Agora que a Haas os contratou para a próxima temporada, ambos disseram repetidamente que seu relacionamento agora é bom.

Assim como, por exemplo, os novos companheiros de equipe Esteban Ocon e Pierre Gasly na Alpine têm absoluto respeito um pelo outro, embora sejam conhecidos por não serem grandes amigos.

A primeira prioridade de todo piloto de Fórmula 1 é vencer seu companheiro de equipe, especialmente se ele for alguém que você odeia. Na história do automobilismo, muitas vezes aconteceu que dentro de uma equipe é difícil ter um bom relacionamento.

Max Verstappen e Sergio Perez, por exemplo, também mostraram na última temporada que – embora o holandês já tenha sido campeão mundial – fazer favores dificilmente acontece.

A Alpine escolheu Pierre Gasly como sucessor de Fernando Alonso (que tem um caráter explosivo). Em sua juventude, o francês era um bom amigo do compatriota Ocon, mas essa relação enfraqueceu com a idade.

“Não somos melhores amigos, mas nos damos bem”, disse Gasly em entrevista ao Motorsport. “Fizemos alguns eventos, falamos um com o outro e, quando olho para o paddock, o relacionamento entre outros companheiros de equipe, acho que definitivamente há (alguns) piores do que nós”.

Segundo Gasly, a maioria dos pilotos tem um relacionamento difícil com o companheiro de equipe. Ele ainda menciona que o percentual é de 60%.

Mas, lentamente, Ocon e Gasly parecem se relacionar. Na semana passada, por exemplo, eles estiveram presentes (assim como Charles Leclerc) em uma partida da NBA entre Detroit Pistons e Chicago Bulls. Essa partida foi em Paris.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.