Gasly é investigado após corrida curta, mas escapa de suspensão

sábado, 12 de novembro de 2022 às 18:20

Pierre Gasly

Pierre Gasly teve que se reportar aos comissários após a corrida curta no Brasil. Diz-se que o francês pilotou desnecessariamente devagar demais e, para isso, deve agora se explicar. Se fosse considerado culpado, o piloto da AlphaTauri poderia enfrentar suspensão por um Grande Prêmio.

Gasly está no limite. Um piloto só pode ter um máximo de 12 pontos de penalidade em um período de 12 meses, caso contrário, uma suspensão de GP ocorrerá. Se o piloto de 26 anos receber mais um ponto de penalidade em sua licença, ele não poderá competir no Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Isso significa que Gasly começaria sua aventura na Alpine do zero. Se ele continuar incólume no Brasil e em Abu Dhabi, isto quer dizer que nos primeiros GPs de 2023 ele terá que ter muito cuidado para não ter uma má largada em sua nova equipe.

Atualização: Mas Pierre Gasly pode respirar aliviado. O francês foi considerado culpado, mas recebeu apenas uma advertência dos comissários e, portanto, não será suspenso na próxima semana em Abu Dhabi.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.