Gasly e Albon largam do pit Lane em Singapura

domingo, 5 de outubro de 2025 às 8:18

Alex Albon

As emoções do Grande Prêmio de Singapura começam antes mesmo das luzes apagarem. Pierre Gasly e Alex Albon largarão do pit lane neste domingo. Alterações noturnas nas suas unidades de potência e nos acertos dos chassis forçaram a decisão, reduzindo o grid de largada para apenas 18 carros.

Reviravoltas no Sábado Pós-Quali

Para Gasly, o sábado já havia sido dramático. Seu carro apresentou um problema nos momentos finais do Q1; por isso, o francês estacionou o monoposto, terminando a qualificação na lanterna (20º lugar). Contudo, a situação de Alex Albon foi mais complexa.

Originalmente, Albon qualificou-se em 12º. Imediatamente depois, ele foi desclassificado junto com o seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, devido a uma infração técnica no assoalho dos seus carros. A equipe Williams conseguiu a permissão dos comissários para iniciar a corrida do fundo do grid, apesar de não ter registrado tempo de volta válido.

Entretanto, as equipes decidiram realizar mudanças substanciais que só são permitidas no regime de parque fechado com a largada do pit lane. Por consequência, Albon e Gasly se juntarão na saída dos boxes, com o foco em uma corrida de recuperação.

Quero ser VIP

O Contexto da Busca por Pontos

O momento de Gasly na temporada não é dos melhores. Ele falhou em conquistar pontos nas últimas quatro provas. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, Franco Colapinto, iniciará a prova em 16º.

Em contraste, Alex Albon já acumulou uma quantidade expressiva de pontos neste campeonato. O piloto da Williams está determinado a reverter a maré de azar. Ele busca urgentemente um resultado positivo, especialmente após um final de semana difícil no Azerbaijão, na última etapa. Certamente, a corrida noturna de Singapura testará a capacidade dos dois pilotos de avançar no pelotão e, quem sabe, surpreender.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.