Gascoyne admite que o KERS é improvável para a Lotus
segunda-feira, 14 de março de 2011 às 12:31Mike Gascoyne admitiu que é improvável que o carro de 2011 da Lotus tenha um sistema KERS. O T128 foi projetado sem o sistema em mente, mas o chefe de operações Keith Saunt disse no mês passado: “Podemos até usá-lo, quem sabe?”
“Vamos discutir o assunto com a Renault, mas para uma equipe pequena como a nossa, o KERS tem um alto custo”, declarou Gascoyne à Auto Motor und Sport. “Precisaríamos mudar significativamente o chassi, pois não há espaço para o KERS no momento”.
Contudo, ele não descartou uma mudança de idéia, principalmente porque o maior benefício do KERS neste ano é esperado nas largadas. “Não será bom se estivermos entre nossos oponentes diretos na classificação e perdermos três ou quatro posições antes da primeira curva por falta de potência no arranque inicial”, explicou ele.
2011, autoracing, carro, chefe, equipe, f1, improvavel, KERS, lotus, mike gascoyne, noticias, novo, t128, team, tecnico, temporada, uso
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.