Ganância encerrou negociações do GP da África do Sul, diz Scheckter

sexta-feira, 10 de março de 2023 às 16:30

GP da África do Sul – 1992

O campeão mundial de 1979, Jody Scheckter, diz que a ganância levou ao fim do retorno da África ao calendário da Fórmula 1. Lewis Hamilton sempre lamenta a ausência do continente no cronograma do campeonato mundial, e o atual campeão Max Verstappen também insiste que o esporte “precisa” de um GP na África.

“Estamos basicamente em todos os outros continentes, então acho que esse é o próximo passo para a Fórmula 1”, disse o holandês.

O último GP da África do Sul foi em Kyalami, subúrbio próximo à maior cidade da África do Sul, Joanesburgo, em 1993. O sobrinho de Scheckter, Warren, estava no centro das negociações para trazer Kyalami de volta ao calendário da F1, com os rumores atingindo seu auge no meio de 2022.

“Eu era uma parte interna disso”, disse Scheckter ao Total-Motorsport.com. “Meu sobrinho trabalhou nisso por seis anos”.

“A F1 veio assinar. Ele tinha o apoio do governo, algumas das pessoas mais ricas da África do Sul por trás disso. Tudo estava no lugar, e o cara de Kyalami ficou ganancioso”, lamentou o ex-piloto da Ferrari.

“Ele passou de 500 mil para 2 milhões e queria assumir tudo. Assim que a F1 saiu, ele mudou tudo completamente. O governo percebeu que havia uma briga e se retirou, e ponto final”, concluiu Scheckter.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.