Galeria de fotos da reforma de Interlagos

quinta-feira, 16 de outubro de 2014 às 18:01
Previous Image
Next Image

info heading

info content


O mau uso e a péssima conservação do Autódromo de Interlagos ameaçava o futuro do GP do Brasil. No entanto, um acordo foi feito no ano passado por Bernie Ecclestone, que viu os promotores e a Prefeitura concordarem em melhorar as instalações do circuito e recapearem da pista, em troca de um contrato para realização da corrida até 2020.

As obras vão durar dois anos e custar aos cofres públicos R$ 160 milhões, o que para os padrões modernos não é uma quantidade significativa. O Circuito das Américas em Austin estourou o orçamento em R$ 220 milhões e as reformas no Red Bull Ring também custaram mais que Interlagos.

Para o GP do Brasil deste ano, 35% do orçamento terão sido gastos com várias modernizações e o recapeamento integral da pista. Os 65% restantes aparecerão antes do fim de semana de corrida de 2015, com a maior parte sendo gasta nas instalações dos novos boxes e centro de mídia.

Além do recapeamento da pista, a entrada do pit lane, que tem sido um motivo de preocupação ao longo dos anos, foi aumentada de 30 para 45 metros e foi construído um muro de concreto de 300 metros de extensão por 10 metros de altura, tudo com o objetivo de aumentar a segurança dos pilotos na entrada dos boxes.

A saída do pit também foi alterada com a criação de uma nova área de escape na saída do “S do Senna”, o que vai aumentar a segurança sem alterar a linha original de corrida.

A nova superfície será um desafio para a Pirelli, que já se posicionou dizendo que pode alterar a escolha de pneus (duros e médios) que tinha feito para o GP, depois da reclamação de Felipe Massa, que acha que os pneus deviam ser médios e macios.

Dentro do pitlane foi construído um novo sistema de drenagem para evitar a formação de verdadeiras lagoas quando chove. Na faixa interna, próxima das garagens, o piso é de concreto, enquanto na parte que os caros andam quando entram e saem dos boxes, a faixa é asfaltada

Fotos: José Cordeiro/ SPTuris

AS - www.autoracing.com.br

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.