Gabriel Bortoleto está em Genk para segunda etapa do Europeu de Kart

sexta-feira, 17 de maio de 2019 às 14:18

Gabriel Bortoleto

Começou oficialmente nesta sexta-feira (17) a segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart. Competindo pela equipe CRG Factory Team, da Itália, o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto chegou animado ao Kartódromo de Genk, na Bélgica. Atualmente na sexta colocação do Campeonato, dentre os quase 70 classificados, a expectativa do piloto paulista é de buscar a vitória e subir na tabela de classificação.

O Kartódromo de Genk é, atualmente, uma das pistas mais modernas e utilizadas nas competições do kartismo internacional. Seu traçado, de 1.360 metros e extremamente seletivo, largo, e proporciona aos pilotos corridas sempre muito emocionantes. Uma sequência de curvas muito técnicas é permeada por uma extensa reta onde os karts da categoria OK estão chegando a cerca de 120 km/h.

Para as disputas deste fim de semana Bortoleto treinou bastante na pista de Lonato, na Itália, que fica vizinha a sede da equipe. Atualmente radicado na região, exatamente em virtude das constantes competições, Gabriel tem cumprido um rigoroso cronograma de atividades físicas além das constantes práticas em seu kart.

A programação do evento, que conta com três dias de intensas atividades, começou hoje com os treinos livres oficiais. A tomada de tempos também será realizada nesta sexta-feira e, diferente das provas no Brasil, defini o grid de largada de todas as corridas classificatórias. O sábado será completamente dedicado às provas classificatórias e, finalmente, na tarde de domingo, acontece a bateria Final.

Os resultados oficiais, bem como o Live Timing e a transmissão via Streaming estão disponíveis no site do Campeonato – www.cikfia.com

Confira a programação oficial:

Sexta-feira (17): Aquecimento + Tomada de Tempos + Classificatórias
Sábado (18): Classificatórias
Domingo (19): Classificatórias + Final

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.