Futuro de outros membros da Williams também está em dúvida

sexta-feira, 29 de abril de 2011 às 12:53

s_michaelO futuro de outro membro importante da equipe técnica da Williams está em dúvida, segundo relatos.

Após o péssimo começo de temporada da organização britânica em 2011, soube-se que o CEO Adam Parr está liderando uma reestruturação radical que poderá resultar na demissão do diretor técnico Sam Michael.

E a Auto Motor und Sport da Alemanha revelou que outras mudanças no pessoal poderão ser implementadas, possivelmente já no GP da Turquia. Segundo a revista, o aerodinamicista chefe Jon Tomlinson também poderá deixar a equipe baseada em Oxfordshire. Ele entrou na Fórmula 1 com a Jordan em 2000 e também trabalhou na Renault.

A Auto Motor und Sport também afirmou que Patrick Head, co-fundador da equipe, acionista e diretor de engenharia durante muito tempo, está pensando em se afastar completamente. “Seria o começo de uma era totalmente nova para o departamento técnico da Williams”, afirmou o relato.

Comenta-se que os rumores não estão circulando apenas na Fórmula 1, mas também entre aqueles que conhecem o mercado de ações de Frankfurt, onde as ações da Williams vêm caindo.

Falando à Speed Week, Rubens Barrichello defendeu Sam Michael, que veio para a Williams em 2011 e substituiu Head como diretor técnico três anos depois. “Conheço Sam desde nossos dias na Jordan”, disse ele. “O problema não é que ele é o homem errado para o trabalho, mas sim o fato de ter muito a fazer”.

A Speed Week relatou que a sensação no paddock de Xangai há duas semanas era de que a Williams não deveria culpar Michael por sua situação atual, mas sim Parr.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.