Futuro de Christian Horner nas próximas 48 horas

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 às 15:33

Christian Horner

O futuro de Christian Horner na Red Bull deve ser resolvido nas próximas 48 horas. Horner foi investigado por um advogado independente depois que uma funcionária da equipe fez alegações de comportamento inadequado.

O chefe de equipe de 50 anos foi entrevistado posteriormente – no início deste mês – e aguarda para saber se permanecerá no comando dos atuais campeões mundiais. Muitos no paddock estão surpresos do próprio Horner não ter pedido demissão, depois da própria empresa Rede Bull ter divulgado e alardeado publicamente que ele estava sendo investigado por um assunto interno.

Horner continuou fazendo parte dos preparativos da Red Bull para a nova temporada, participando do lançamento do RB20 em Milton Keynes e estando presente durante os três dias de testes de inverno na semana passada no Bahrain.

A Sky Sports disse que a decisão sobre o futuro de Horner será anunciada nos próximos dias, antes do início da nova temporada neste fim de semana.

A temporada de 2024 da F1 começará oficialmente na quinta-feira com os treinos, mas com o dia da mídia na quarta-feira, qualquer que seja o veredicto, pode ser um dia agitado para os Touros.

Slater confirmou que a investigação e o relatório sobre o comportamento de Horner foram “concluídos” e submetidos ao conselho da Red Bull na Áustria.

“Bem, devemos descobrir se Christian Horner continua como chefe da equipe Red Bull na terça ou na quarta desta semana”, disse ele. “Meu entendimento é que a investigação sobre as alegações de seu comportamento inadequado com uma funcionária foi concluída e o relatório após essas investigações também foi concluído e submetido ao conselho controlador da empresa Red Bull em Salzburgo, na Áustria, para consideração.”

“Entendo que é um documento extenso – algo em torno de 150 páginas e contém cerca de 60 horas de entrevistas com indivíduos ligados à investigação.”

Slater espera que, quando o veredicto for anunciado ao público, a declaração seja deliberadamente vaga porque é vista simplesmente como uma investigação interna (agora?), enquanto a privacidade também é um fator importante.

“Lembre-se de que Horner foi entrevistado durante um dia inteiro pelo advogado independente nomeado para liderar esta investigação”, acrescentou Slater.

“Em termos de qual será o resultado, não esperamos uma declaração particularmente detalhada. A Red Bull é uma empresa privada e isto é uma investigação interna do local de trabalho e, por razões de privacidade, muitos dos detalhes do que foi investigado não serão tornados públicos.”

“No entanto, a empresa fará questão de explicar que esta foi uma investigação completa e justa para todas as partes envolvidas. Terça-feira ou potencialmente quarta-feira, devemos saber o destino de Christian Horner.”

Nota do editor: Christian Horner tem o potencial de levar muitas pessoas importantes dos Touros com ele, caso saia da equipe e vá para outra.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.