Futuro de Alonso na Aston Martin foi atualizado…

quarta-feira, 24 de maio de 2023 às 13:31

Fernando Alonso

Por: Adauto Silva

Apenas algumas horas após Aston Martin e Honda terem confirmado sua parceria de UP exclusiva a partir de 2026, o futuro de Fernando Alonso na equipe já entrou num status que pode ser considerado no mínimo como “ameaçado”.

Apesar da Honda ter dito que: “Alonso é um ótimo piloto e nós não teríamos objeções se a Aston Martin decidir continuar trabalhando com ele,” os japoneses também disseram que querem ver o seu maior protegido, Yuki Tsunoda, como piloto titular da equipe.

Para Tsunoda entrar, Fernando Alonso ou Lance Stroll tem que sair. O problema é que Lance Stroll é filho do dono da equipe, um homem que além do investimento inicial para comprar a antiga equipe Force India e primeiro nomeá-la como Racing Point para depois transformá-la em Aston Martin, está investindo agora mais cerca de 700 milhões de euros numa fábrica inteiramente nova para a equipe.

É muito improvável, para não dizer impossível, que Lawrence Stroll saque seu filho do carro para acomodar Yuki Tsunoda.

O mais provável é que Alonso, que já teve sérios problemas públicos com a Honda, seja sacado no final de 2025 para dar lugar a Tsunoda.

Veja o que disse a Honda através de Koji Watanabe, presidente da Honda Racing Corporation: “Tsunoda é originalmente da nossa escola e na Fórmula 1 está indo muito bem. Estamos muito felizes em vê-lo tendo sucesso.”

“Ainda temos três anos pela frente, então é muito cedo para dizer o que vai acontecer. Acho que ainda não é hora de falar sobre isso. Mas esperamos que ele se torne candidato a uma vaga de titular, apesar de caber à equipe tomar a decisão final”.

A conclusão parece bastante óbvia: Alonso ainda tem o resto desta temporada, a de 2024 e a de 2025 para tentar conquistar vitórias ou quem sabe, um título com a Aston Martin.

Adauto Silva
Leia e comente outras colunas do Adauto Silva

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.