Futuro da F1 se tornará “crítico” em julho, diz Tost

quarta-feira, 8 de abril de 2020 às 10:52

Franz Tost

A situação da Fórmula 1 se tornará “muito crítica” se o atual período de fechamento continuar além de julho.

Essa é a opinião de Franz Tost, chefe de uma das menores equipes do grid – a Alpha Tauri, de propriedade da Red Bull.

“Se nós começarmos a competir em julho, sairemos disso com um olho roxo”, declarou ele ao site alemão motorsport-total.com. “Se não começarmos, será muito crítico”.

O austríaco diz que sua equipe baseada na Itália já calculou o custo dos adiamentos das corridas, que agora se estenderá até junho.

“Quando nós não disputamos um GP, isso nos custa de um milhão e meio a dois milhões”, disse Tost. Se isso continuar, ele explicou: “Se nada acontecer durante o ano, será um caso bastante crítico. Se você não tem renda, obviamente é um desastre econômico”.

“Nós precisamos esperar para ver quais corridas e qual receita nós teremos e como serão as coisas com os patrocinadores. Eles continuam ou desaparecem? Como ficará toda a situação econômica?”

“Temos de encarar a realidade para descobrir onde estamos economicamente. Depois, precisamos conversar e dizer ‘esse é o desafio que estamos encarando e só temos esse dinheiro sobrando’”.

“Só a Liberty Media pode nos dar um ponto de partida. Eles são responsáveis pelo dinheiro dos patrocinadores, dos direitos televisivos e dos organizadores que é distribuído para nós. Se eles não puderem distribuir nada, também não temos muito para gastar. Agora, é esperar para ver”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.