Futuro da F1 começará a ser revelado dia 20 em Paris

quarta-feira, 12 de junho de 2013 às 8:53

Fórmula 1

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

O jornalista Jonathan Noble, da revista Autosport, escreveu um artigo muito interessante sobre o futuro imediato da F1.

Muito bem informado sobre os bastidores da categoria, Noble diz que a Pirelli pode estar prestes a dar um “basta” em toda essa propaganda negativa que vem sofrendo na F1 desde a primeira corrida de 2013. E esse “basta” seria simplesmente sair da categoria no final deste ano.

O Tribunal Internacional da FIA que a Pirelli terá que enfrentar juntamente com a Mercedes no final deste mês – por causa dos testes “secretos” em Barcelona – também não ajuda em nada, muito pelo contrário, só pressiona ainda mais a empresa. O artigo diz que “não seria um choque se os chefes da Pirelli se levantarem e dizerem que estão fartos de serem colocados contra a parede – e é tempo de eles levarem seus brinquedos para outro lugar.”

Isto seria uma catástrofe para a F1, que teria que resolver num curtíssimo espaço de tempo quem forneceria os pneus para 2014, ano no qual a categoria terá uma das maiores revoluções técnicas de todos os tempos.

A Bridgestone já disse que não se interessa em voltar agora. A Hankook – atual fornecedora da DTM – já declarou que não há mais tempo para desenvolver pneus de F1 para 2014. Somente a Michelin mostrou interesse, mas a negociação não será fácil, ainda mais se a Pirelli decidir sair e a F1 ficar a mercê dos franceses, que praticamente foram expulsos da categoria alguns anos atrás.

O artigo termina dizendo que “todos os olhos estão agora em Paris para a audiência em 20 de junho do Tribunal Internacional da FIA, que aparentemente vai girar em torno da troca de correspondência dos envolvidos até o teste em Barcelona.”

“Na realidade, o resultado da audiência na Place de la Concorde é o que realmente importa para o futuro de longo prazo da F1.”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.