Funcionária suspensa pela Red Bull quer voltar a trabalhar

quinta-feira, 28 de março de 2024 às 14:00

Horner e sua esposa Geri Halliwell

A funcionária suspensa da Red Bull que acusou Christian Horner de comportamento inadequado, quer voltar a trabalhar para a equipe enquanto aguarda o resultado de seu recurso.

Parece que o problema está longe de terminar e a mulher deverá levar o seu caso a um tribunal na justiça comum caso o seu recurso seja rejeitado. Ela também não recebeu nenhuma atualização da FIA, depois de apresentar uma reclamação sobre o comportamento de Horner ao órgão dirigente da F1.

A reclamante foi suspensa, com pagamento integral, pela Red Bull Racing alguns dias depois de uma investigação de três semanas, conduzida por terceiros a pedido da empresa-me da equipe, a Red Bull GmbH, que inocentou Horner de qualquer irregularidade.

Horner, hoje com 50 anos, sempre negou as acusações feitas contra ele e foi autorizado a continuar em seu papel como chefe da equipe Red Bull Racing enquanto a investigação estava em andamento.

Justiça comum

Uma fonte disse: “Ela continua decidida e ficará nisso por muito tempo. Ela está reunindo seu conselho por enquanto e quer que o assunto seja tratado em particular.”

Se o seu recurso falhar, um tribunal de justiça poderá ver informações anteriormente confidenciais entrarem em domínio público. Entende-se também que a mulher trabalhou com Horner depois que a denúncia contra ele foi levantada no final do ano passado.

A Red Bull foi abordada para comentar.

Um dia depois de Horner ter sido inocentado pela Red Bull GmbH, mensagens do WhatsApp – algumas de natureza sexualmente sugestiva – supostamente entre Horner e o reclamante vazaram para o pessoal da F1 e membros da mídia.

Horner recusou-se a comentar o que chamou de “especulação anônima” e a veracidade dos textos não foi confirmada.

Falando recentemente sobre a saga que tomou conta do mundo da Fórmula 1 nos últimos dois meses, Horner exigiu o fim da “intrusão em sua família”.

Apoio da família

Horner é casado com a estrela pop das Spice Girl Geri Halliwell, que apareceu ao lado do marido em uma demonstração de solidariedade nas duas primeiras corridas da temporada no Bahrain e na Arábia Saudita.

“Obviamente foi um período muito difícil”, disse Horner em 7 de março. “Sou casado e tenho três filhos, e quando essa intrusão envolve seus filhos e seu casamento – estou muito grato por ter uma família linda e uma esposa que me apoia muito.”

“Eu sou o único que foi citado nisso. Então, é claro, é muito difícil. Quando há crianças envolvidas, família, pais… não é bonito.”

“A realidade é que houve uma reclamação que foi levantada, foi tratada da forma mais profissional pelo grupo, não pela Red Bull Racing, mas pela empresa mãe, eles nomearam um dos melhores advogados do país. Ele olhou para tudo. Ele olhou para todos os fatos e olhou para o caso e rejeitou a reclamação.”

“No que me diz respeito, minha esposa tem me apoiado fenomenalmente durante tudo isso. Mas a intrusão na minha família agora é suficiente. Precisamos seguir em frente. Obviamente, houve muita cobertura em torno disso. Mas é preciso voltar à base de que uma reclamação foi levantada, foi investigada e foi rejeitada.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.