Funcionária que acusou Christian Horner perde recurso interno
quinta-feira, 8 de agosto de 2024 às 13:54
Christian Horner
Um recurso – novamente interno – do veredito do caso de uma funcionária contra Christian Horner, após uma investigação interna no início deste ano foi rejeitado.
Uma funcionária da Red Bull acusou Horner, no final do ano passado, de comportamento inapropriado, levando a um inquérito sobre as alegações. Isso só veio à tona no início deste ano.
O caso foi levado a um advogado externo – na verdade um advogado do tailandês Chalerm Yoovidhya, maior acionista da Red Bull – que questionou Horner e logo depois ele foi inocentado da acusação.
A reclamante – que foi suspensa pela Red Bull após o primeiro veredito – usou seu direito de apelar, que foi tratado por outro advogado independente.
Concluindo o processo, o caso foi rejeitado e foi “aceito e adotado” pela Red Bull.
“No início deste ano, uma reclamação levantada contra Christian Horner foi investigada”, dizia uma declaração da Red Bull GmbH. “Essa reclamação foi tratada por meio do procedimento de reclamação da empresa pela nomeação de um advogado independente que rejeitou a reclamação.”
“A reclamante exerceu o direito de apelar, e a apelação foi realizada por outro advogado independente.”
“Todas as etapas do processo de apelação foram concluídas, com o resultado final de que a apelação não foi mantida.”
“As conclusões do advogado foram aceitas e adotadas pela Red Bull. O processo interno foi concluído.”
“A empresa respeita a privacidade de todos os seus funcionários e não fará mais comentários públicos sobre este assunto neste momento.”
“A Red Bull está comprometida em continuar a atender aos mais altos padrões do local de trabalho.”
Agora só resta a funcionária da Red Bull entrar com um processo justiça trabalhista. Ainda não se sabe se a Red Bull vai demiti-la ou não.
Caso contra Horner, Cristian Horner, formula 1, noticias f1, red bull racing
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.