“Funcionária da Red Bull registra queixa oficial contra Horner na FIA”

sábado, 16 de março de 2024 às 15:00

Christian Horner

O caso Horner continua. A funcionária da Red Bull que acusou Christian Horner de comportamento impróprio apresentou uma queixa oficial. A reclamação foi apresentada ao comitê de ética do órgão dirigente da Fórmula 1.

A BBC soube que um relatório foi feito à linha direta de ética e conformidade da FIA em 2 de fevereiro sobre o comportamento de Horner em relação à mulher. Isso teria sido feito por um denunciante anônimo porque temia-se que a Red Bull tentasse varrer o assunto para debaixo do tapete.

Uma segunda denúncia foi apresentada no dia 6 de março, referindo-se à primeira e alertando que, se o denunciante não respondesse, a informação vazaria para a mídia. Então, a esta altura, a mulher em questão também teria apresentado oficialmente uma queixa. Desde então, a FIA não se manifestou sobre o tema.

A mulher em questão já foi suspensa pela Red Bull. Descobriu-se também que ela contratou um novo advogado e está apelando para a Red Bull GmbH contra uma decisão anterior da empresa austríaca, que suspendeu a funcionária e absolveu Horner. Se esse recurso já foi realmente interposto ainda não está claro. A Red Bull GmbH não quis comentar sobre isso.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.