Frio prejudica teste de pneus da McLaren
quinta-feira, 30 de janeiro de 2025 às 9:35
Oscar Piastri
O primeiro teste de pneus de 2025 encontrou um problema esta semana, sendo impactado por temperaturas abaixo de zero na pista.
O teste da Pirelli foi realizado com a McLaren na antiga sede do GP da França, Paul Ricard.
Oscar Piastri pilotou no primeiro dos dois dias e não conseguiu completar o programa total da manhã de quarta-feira devido às condições da pista, com temperaturas negativas em algumas seções do circuito.
Ele estava ao volante do MCL60 da McLaren, o carro que a equipe de Woking usou na temporada 2023 da Fórmula 1.
O teste tem como objetivo o desenvolvimento dos pneus de chuva e intermediários da Pirelli para o próximo ano, quando o novo regulamento das unidades de potência for introduzido.
Apesar da sessão da manhã ter apresentado problemas, Piastri completou todo o programa da tarde de quarta, percorrendo 120 voltas.
Hoje, Lando Norris está em ação, focando nos pneus de chuva e intermediários. Há previsão de chuva em Paul Ricard, embora caminhões-tanque de água possam ser usados se necessário.
A Pirelli está usando pneus que ainda medem 18 polegadas de diâmetro, mas apresentam largura e diâmetro externo ligeiramente reduzidos nos eixos dianteiro e traseiro.
f1, formula 1, frio, mclaren, noticias f1, paul ricard, teste de pneus
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.