Frederic Vasseur fala sobre Lewis Hamilton na Ferrari

terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 13:41

Frederic Vasseur e Lewis Hamilton

Depois que o presidente da Ferrari, John Elkann, contatou pessoalmente Hamilton sobre uma mudança para a Scuderia oferecendo-lhe cerca de 40 milhões libras esterlinas, fora bônus, Frederic Vasser deu uma entrevista para o jornal La Gazzetta dello Sport.

Elkann aproveitou que o contrato de Hamilton com a Mercedes termina no fim deste ano, e tentou contratar o heptacampeão para ajudar a Ferrari a sair do jejum de títulos que se encontra desde 2007.

Em entrevista ao La Gazzetta dello Sport, Vasseur abordou o assunto Hamilton na Ferrari.

“Falo com ele em todos os GPs, ele correu para mim há vinte anos e ainda somos próximos”, disse ele. “Eu o ajudei quando ele foi para a McLaren no início de sua carreira na F1 e conversamos ocasionalmente.”

“Claramente, se eles nos virem juntos no paddock, haverá alguma confusão. Não quero compará-lo com nossos pilotos, não faria sentido. Mas a contribuição de um piloto de ponta como ele não é só pilotar, é também técnica, estratégia, ajuda na contratação de engenheiros.”

“E, neste caso, se você tiver Hamilton, Verstappen, mas também Leclerc, é mais fácil. Quem trabalha na F1 é apaixonado por corrida, gosta de trabalhar com campeões.”

Tem sido uma campanha sem brilho em 2023 para a Ferrari, conquistando apenas três pódios nas primeiras 12 corridas da temporada.

Ferrari de 2023 e 2024

Vasseur confirmou que o desenvolvimento do túnel de vento parou no carro deste ano, mas eles introduzirão atualizações no Catar e Austin.

“Para esta temporada paramos o desenvolvimento no túnel de vento no final de julho, mas temos peças já aprovadas e em produção que levaremos para o Catar ou Austin”, explicou. “Para o carro de 2024, ainda estamos nos conceitos filosóficos.”

“Os números dizem que é preciso ser agressivo no projeto, mas com simulações e equações já estamos no máximo. Temos que pensar diferente, encontrar margens para que os pilotos possam pilotar sem estar sempre no limite do erro.”

“E de qualquer forma, o prazo para o novo carro não é o final do ano. Temos que estar prontos para o Bahrain em março de 2024. Ainda temos muitos meses pela frente.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.