Fred Vasseur não tem interesse em Mike Elliot
quinta-feira, 22 de agosto de 2024 às 18:28A Ferrari parecia ser a única adversária da Red Bull no início da temporada da Fórmula 1 de 2024, mas foi superada pela McLaren e pela Mercedes nos últimos meses.
Uma atualização fracassada no carro no GP da Espanha os fez retroceder, causando um nível de quique que Charles Leclerc e Carlos Sainz não conseguiram controlar nas corridas recentes.
Isso fez com que a Ferrari tivesse que sacrificar vários treinos para diagnosticar o problema e, embora eles achem que estão prestes a resolver essa questão, isso os atrasou em ambos os campeonatos como resultado.
Há motivos para ser positivo, até porque o heptacampeão mundial Lewis Hamilton chegará à equipe no início da próxima temporada.
Ele e Leclerc esperam disputar o título, se não em 2025, então certamente quando o novo regulamento for introduzido em 2026.
Um relato do Formu1a.uno compartilhou mais detalhes sobre a equipe que Frederic Vasseur está construindo ao seu redor em Maranello.
A Ferrari perdeu Enrico Cardile para a Aston Martin e Vasseur – que não tem conhecimento técnico para isso – está substituindo-o neste momento.
No entanto, o chefe dos Vermelhos agora descartou a contratação do aerodinamicista Mike Elliott, como algumas mídias vinham especulando.
Elliott ganhou 15 campeonatos de pilotos e construtores combinados durante seu tempo na F1, mas isso não parece ter impressionado a Ferrari.
Frederic Vasseur não tem “interesse” em contratar Mike Elliott para a Ferrari
Elliott começou sua carreira na Fórmula 1 com a McLaren em 2000 antes de um período como principal aerodinamicista da Renault entre 2008 e 2011.
No entanto, foi sua próxima mudança para a Mercedes — onde trabalhou em estreita colaboração com Ross Brawn e depois James Allison — que deu início ao período de maior sucesso de sua carreira.
Progredindo de chefe de aerodinâmica em 2012 para diretor técnico quando saiu no ano passado, Elliott supervisionou um período de longo domínio dos Prateados. Mas também foi o “pai” do conceito zeropod da Mercedes, que os jogou no meio do pelotão por praticamente dois anos.
Talvez por causa disso, Vasseur não tem “interesse” em contratar Elliott e, em vez disso, Loic Serra chegará da Mercedes como diretor técnico da equipe.
Diego Tondi é atualmente o chefe de desenvolvimento de chassis, mas vem cobrindo o papel de chefe de aerodinâmica há meses após ter se recusado a seguir Cardile para a Aston Martin.
Isso significa que atualmente não há espaço para Elliott dentro da estrutura técnica da Ferrari.
Isso ocorre depois que Hamilton negou que ele tenha desempenhado um papel na demissão de Elliott da Mercedes no ano passado.
Charles Leclerc, enrico cardile, frederic vasseur, lewis hamilton, loic serra, mike elliott, scuderia ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.