Ferrari surpreende, mas Vasseur adota cautela em Baku

sexta-feira, 19 de setembro de 2025 às 12:59

Frederic Vasseur

Fred Vasseur, chefe da equipe Ferrari, teve motivos para sorrir após a forte performance da escuderia na sexta-feira em Baku. Os dois carros da Ferrari terminaram o segundo treino livre em primeiro e segundo lugar.

Enquanto isso, a equipe McLaren teve uma sessão difícil. O carro de Lando Norris estava “escorregadio”. O piloto encerrou sua corrida mais cedo depois de quebrar a suspensão contra o muro. Já Piastri também teve problemas, o que o impediu de mostrar seu verdadeiro ritmo. Além disso, os comissários convocaram o australiano mais tarde.

O francês conversou com a Sky Sports F1 Itália após ver Hamilton em P1 e Leclerc em P2: “Estou satisfeito, mas sonhar nunca é bom. Precisamos focar no que estamos fazendo. As margens são pequenas, já que os McLarens não completaram sua volta, mas eles também são rápidos.”

Quero ser VIP

Cautela e foco no desempenho

Vasseur mostrou cautela e acredita que a competição será acirrada. “Provavelmente a Mercedes não usou totalmente o motor. O grupo será muito próximo. A simulação de corrida foi o importante. Ela teve apenas 4-5 voltas, mas correu muito bem.”

“Precisamos nos concentrar em nós mesmos, tentar tirar o melhor do que temos, e então veremos amanhã. É uma boa sexta-feira, mas não sabemos os níveis de combustível dos outros. O pior cenário seria pensar que tudo é fácil. Estamos sempre tentando pegar o último milésimo para fazer nosso trabalho”, continuou.

Ele também comentou o uso do pneu C6 neste fim de semana. “No Canadá, em Ímola e em Mônaco, sempre existia essa dúvida. Nunca foi uma escolha clara. Fizemos testes aqui em Baku, e acho que os outros fizeram o mesmo. Em ambos os casos, temos um par de conjuntos de médios e no Q3 só poderemos usar um.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.